Impossível aplicar técnicas de educomunicação na escola pública?

Se pensa assim,  está redondamente enganado(a). E a prova será dada no dia 05 de agosto de 2016, durante o I Seminário EduComunicação em Vitória da Conquista,  durante a palestra do professor  José Amorim da Silva Filho, com o tema Experiências de educomunicação na educação ambiental. 

10675722_299495330240299_4560441383045456523_nbanner-rotativo-portal_ceaf_educomunicação_vitoria-da-conquista_ceama

Em seu currículo, consta nada menos que o acompanhamento das seis edições dos jornais Eco Kids e Eco Teens no município de Barra do Choça, todas realizadas em escolas públicas, sendo que duas delas na zona rural, no distrito de Barra Nova. Também produziu documentários do projeto, que estão disponíveis no site do Eco Kids e Eco Teens e no You Tube.  Adepto do que denomina “jornalismo estudantil”,  já produziu outros jornais com a temática ambiental, com os alunos do Colégio Estadual Dária Viana, em 2007 e em 2015.

O palestrante tem graduação e especialização em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). É Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.  É professor das redes municipal e estadual,  lotado no Município de Barra do Choça. Atuou como assessor de imprensa da Prefeitura de Barra do Choça e atualmente atua como coordenador da Secretaria de Educação desse município, nas áreas de jornalismo impresso, radiojornalismo, publicidade e jornalismo on line, com atualização do blog oficial da secretaria.

 

Continua a não acreditar? Então faça sua inscrição no seminário e saia e plenamente convencido(a) da possibilidade!

Imagem da capa: Colégio Estadual Daria Viana de Queiroz. Crédito: Secretaria de Educação do Governo da Bahia. Disponível em http://escolas.educacao.ba.gov.br/node/12604. Acesso em 09 jul. 2016.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.