Barra do Choça: Gincana Ecológica do CEBC trabalha questões ambientais durante projeto Eco Teens

Do site da Secretaria de Educação de Barra do Choça, por Saturnino Barbosa.

Nos dias 30 de junho e 01 de julho, foi realizada no Centro Educacional de Barra do Choça uma Gincana Ecológica, sendo esta uma das ações do Projeto Eco Teens, a qual esta Instituição teve o prazer de ser convidada a participar, vale ressaltar que o CEBC, foi uma das pioneiras na realizações de projetos e ações que se remetem à questão ambiental, tendo como maior feito, a realização da 1ª Conferência Estudantil Ambiental do município.

GINCANA-CEBC2

Quanto a Gincana realizada este ano, tivemos 05 equipes participantes em cada turno (matutino e vespertino) com vários temas (Lixo, Fauna, Flora, Água e Poluição) envolvendo mais de 800 alunos durante estes dois dias, onde foram realizadas diversas provas voltadas à questão ambiental e aos temas supracitados, tais como: Paródias, Corrida do Jornal, Coreografias, Dramatização, Torta na cara, Telejornal Eco Teens, Desfile Ecológico, Confecção de Álbuns Seriados e Artes Plásticas.

GINCANA-CEBC-3

Durante toda a gincana nossos educandos demonstraram muita criatividade e conhecimento ao realizarem as tarefas desenvolvidas nesta atividade do projeto, com os destaques às equipes vencedoras, uma em cada turno. Dito isto, avaliamos que a nossa participação no Eco Teens, só veio somar e dar publicidade às ações que nossa Instituição sempre desenvolveu, aproveitamos a oportunidade para agradecer e parabenizar todos os professores, alunos, funcionários, direção e coordenação pelo empenho para que esta ação do projeto fosse mais um sucesso, assim como tem sido as demais ações.

GINCANA-CEBC

* Saturnino Barbosa dos Santos Neto é Vice-Diretor do Centro Educacional de Barra do Choça.

Extraído de: Secretaria Municipal de Educação,  Barra do Choça, 7 jul. 2016. Disponível em: http://semedbc.com.br/?p=4350. Acesso em 09 jul. 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.