Escola Antonio Machado Ribeiro inicia planejamento do jornal Eco Kids com auxílio de universitárias da UESB

Vitória da Conquista: Na última sexta-feira, dia 19 de abril, a Escola Municipal Antonio Machado Ribeiro, situada no Povoado São João da Vitória, s/n,  recebeu o professor Doutor Rubens Sampaio e as universitárias Nathália Purificação e Naylla Souza, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) para planejamento da 12ª edição do jornal Eco Kids de Vitória da Conquista, que será lançada ao final do ano, no mês de novembro.

Professor Rubens Sampaio explicou a parceria do curso de Comunicação Social  através da disciplina de Jornalismo Impresso, para a realização do projeto Eco Kids e Eco Teens. Através de atividade de extensão, as universitárias Nathália Purificação e Naylla Souza auxiliarão os professores na escolha de fotos, matérias e outros trabalhos autorais dos alunos  da Escola Municipal Antonio Machado Ribeiro para a composição do jornal.

A reunião teve a participação da direção, coordenação e professores da Escola  Municipal Antonio Machado Ribeiro, servindo como indicativo da observância da interdisciplinaridade do projeto de educação ambiental.

O projeto Eco Kids e Eco Teens é coordenado pelo Ministério Público da Bahia e executado mediante parcerias. Outras cinco escolas participam do projeto em Vitória da Conquista, cada qual delas assessorada por uma equipe de universitários da UESB, alunos do professore Rubens Sampaio, para facilitar a diagramação dos jornais ambientais. O conteúdo dos jornais continua sendo criação dos alunos do Fundamental I, II e ensino médio.

Reunião para planejamento do jornal Eco Kids envolve professores da Escola Municipal Antonio Machado Ribeiro

Professor Doutor Rubens Sampaio, da UESB, explica a parceria para o projeto Eco Kids e Eco Teens

Nathália Purificação e Naylla Souza

Reunião de pauta envolve as universitárias  Nathália Purificação e Naylla Souza e Professor  Rubens Sampaio.

Professores da Escola Municipal Antonio Machado Ribeiro começam a planejar atividades para o jornal Eco Kids

Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/Antonio Coqueiro Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.