Eco Kids de Nova Canaã(BA) tem aula de campo no Rio de Vigário

Demonstrando a perspectiva interdisciplinar da educação ambiental, como prevê a Lei nº 9.795/1999,  a Escola Municipal Eujácio Simões, situada no município de Nova Canaã, organizou aulas de campo com as turmas do 2º ano do Fundamental I,  às margens do Rio do Vigário.

Para tanto, no último dia 28 de abril, as professoras Rosilene Pereira Silva e Valdirene Silva Damacena Peixoto levaram seus alunos para observar as condições de conservação do manancial. Os alunos observaram a paisagem local, identificando poluição no rio do Vigário, ocasionada pelo lançamento de resíduos, como sacolas plásticas. Questionados sobre as atitudes que podem mudar a paisagem, os alunos não hesitaram em apontar cuidados de cada um dos moradores com o rio, principalmente “não jogar lixo”.

A atividade faz parte da preparação do jornal ambiental Eco Kids, que integra projeto de educação ambiental coordenado pelo Ministério Público da Bahia. No 2º ano do Fundamental I, estão matriculados 56 alunos, que serão os jornalistas do jornal Eco Kids.

Rio do Vigário, em Nova Canaã (BA)

Alunos percebem lixo (resíduos) às margens do rio do Vigário.

Imagens encaminhadas pela Coordenadora Pedagógica Narayahma Barros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.