E se a leitura de artigos científicos fosse estimulada desde o Ensino Médio?

Se a geração Z é multimídia e com mais facilidade de acesso à informação, propor novos desafios e leituras de diferentes gêneros textuais não parece ser tão absurdo assim, concorda?

Mas dá certo?  Quem vai responder é a professora Celina Gabriela Leite Bomfim, do Colégio Estadual Camilo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista. Celina Bomfim, professora de Biologia do Ensino Médio, ensinou o método científico para seus alunos, para a elaboração do jornal Eco Teens. A experiência será compartilhada no II Seminário de Educomunicação: novos modos de ver, novas formas de fazer educação ambiental, no dia 25 de agosto de 2017, no auditório da Universidade Federal da Bahia, em Vitória da Conquista.

As inscrições on line encerraram hoje, mas será possível fazer pelo modo presencial, no dia do evento.

Então, apresse-se para saber mais do método científico no Ensino Médio. A introdução foi dada, bem como apresentados os objetivos gerais e específicos. O desenvolvimento será muito bem conduzido pela professora Celina Bomfim. E a conclusão, com certeza, será de que o II Seminário de Educomunicação foi um bom evento, a ser repetido em 2018.

Professora Camila Bomfim utilizou o método científico para a preparação do jornal Eco Teens com osalunos do Colégio Camilo de Jesus Lima.

Referência: PARA LIDAR com geração Z, professor recorre às redes sociais. Portal Terra, 24 jan 2012. Disponível em: http://noticias.terra.com.br/educacao/para-lidar-com-geracao-z-professor-recorre-as-redes-sociais,238842ba7d2da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html. Acesso em 16 ago. 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.