E a notícia do Eco Kids vem de Corrente, no Piauí!

SEMAR desenvolve educação ambiental nas escolas através do programa ECO KIDS.

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos está desenvolvendo a educação ambiental nas escolas municipais através do projeto Eco kids, que se baseia em subsidiar ações que favoreçam a consciência ambiental de crianças e adolescentes, o projeto visa criação e circulação de um informativo sobre meio ambiente, voltado e preparado por alunos das escolas de ensino fundamental, até as palestras voltadas para toda a comunidade como meio de levar à mesma um conhecimento vasto de cuidados e ações sustentáveis.

Com a publicação, busca-se fazer com que o estudante leia e aprenda sobre o meio ambiente, em linguagem acessível, com produções voltadas para a sua faixa etária, com a possibilidade de ser leitor-autor, o que contribuirá para torná-lo mais atuante no zelo pelo que o cerca.

Durante todo o ano letivo as escolas desenvolveram ações que estimulavam a preservação do meio ambiente, através de gincanas, plantio de mudas, visita às nascentes, estruturação de hortas e jardins, manuseio de material reciclável e confecções de desenhos e redações sobre o meio ambiente.

MOURA, Aline. Portal R10, 06 mar. 2018.  Disponível em: http://www.portalr10.com/noticia/5461/grupo–preso-acusado-de-assaltar-postos-de-combustveis-em-teresina. Acesso em 18 mar. 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.