Curiosidades numéricas sobre o projeto Eco Kids e Eco Teens em 2016 – parte 2.

O jornal ambiental Eco Kids é destinado a alunos da educação infantil até o Fundamental II, com faixa etária de até doze anos de idade.

Sua produção envolveu muitos alunos em 2016. Vamos aos números?

1º lugar:  O Município de Santo Antonio de Jesus envolveu o maior número de alunos em uma única edição do jornal ambiental, já que 1.300 alunos produziram a edição especial do jornal Eco Kids. Todos os alunos eram integrantes de escolas do projeto Despertar. O projeto foi conduzido pelo Promotor de Justiça Julimar Barreto Ferreira.

2º  e 3º lugares: O Extremo Sul da Bahia participou com muito empenho da produção do jornal Eco Kids. O Município de Teixeira de Freitas envolveu 850 alunos da Escola Municipal Amigos da Natureza na 2ª edição do seu jornal Eco Kids. O Município de Itanhém também disparou na contagem, ao envolver 800 alunos do Colégio Municipal São Bernardo.  Nos dois municípios, o projeto Eco Kids é conduzido pelo Promotor de Justiça Fábio Correa.

Escola Municipal Amigos da Natureza, em Teixeira de Freitas, no lançamento do Eco Kids.

1ª edição do jornal Eco Kids- 2016 – Itanhém- Colégio Municipal São Bernardo

4º lugar: A quarta posição no “ranking” do jornal Eco Kids ficou com Alagoinhas, pelo envolvimento de 366 alunos da Escola Municipal Menino Jesus. O Município de Alagoinhas participa do projeto desde 2015, sob a condução da Promotora de Justiça Suzana Cerqueira Monteiro.

Eco Kids 2ª edição 2016 -Escola Menino Jesus -Foto Secom Alagoinhas/Amilton André

Lançamento do jornal Eco Kids em Alagoinhas envolveu 366 alunos.

5º lugar:  A quinta posição ficou com Ilhéus, cidade-berço do projeto. A Escola Municipal do Japu envolveu 322 alunos na produção do jornal ambiental. O projeto foi conduzido pelo Promotor de Justiça Paulo Eduardo Figueiredo.

Escola Municipal do Japu, em Ilhéus.

Zona rural de Ilhéus representada no projeto Eco Kids, pela Escola do Japu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.