Curiosidades numéricas sobre o projeto Eco Kids e Eco Teens em 2016 – parte 1.

Você sabia que…

Santo Antonio de Jesus foi o município com mais escolas envolvidas no projeto Eco Kids e Eco Teens em 2016? Participou com 14 escolas, acompanhadas e visitadas pelo Promotor de Justiça Julimar Barreto Ferreira. As escolas ambientais foram Escola Anísio Teixeira, Escola Ernesto Geisel, bem como doze escolas que integram o projeto Despertar.

Eco Kids Projeto Despertar. Município Santo Antonio de Jesus. Crédito: Blog da Secretaria de Educação

Promotor de Justiça coordena o projeto de educação ambiental em Santo Antonio de Jesus.

Em segundo lugar,  ficou Vitória da Conquista, com 6 escolas. O projeto Eco Kids e Eco Teens foi coordenado pela Promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini. As escolas ambientais foram: Colégio Paulo VI, Escola Municipal Mozart Tanajura, Escola Municipal Fidelcina de Carvalho, Escola Estadual Alaor Coutinho, Escola Municipal Edivanda Maria Teixeira e Colégio Estadual Adelmário Pinheiro.  

Escola Municipal Fidelcina de Carvalho, durante lançamento da 3ª edição do jornal Eco Teens.

Colégio Estadual Adelmário Pinheiro, durante o lançamento da 5ª edição 2016 do jornal Eco Teens.

Em terceiro lugar, destacou-se o município de Itanhém, com 3 escolas. A coordenação do projeto Eco Kids e Eco Teens foi feita pelo Promotor de Justiça Fábio Correa. As escolas ambientais foram: Colégio Municipal São Bernardo, Escola Municipal José Alves de Souza e Escola Municipal João Lopes de Ângelo.

Professores da Escola Municipal São Bernardo- Itanhém, com Conselho editorial e alunos- 1ª edição do Jornal Eco Kids/2016

Escola Municipal José Alves de Souza, durante o lançamento da 2ª edição do jornal Eco Kids, 2016.

O projeto Eco Kids e Eco Teens é coordenado pelo Ministério Público da Bahia e desenvolvido em parceria com municípios, desde 2009. Busca implementar a educação ambiental de forma interdisciplinar, com estímulo ao protagonismo estudantil. Igualmente, em converter as penas por infrações em benefícios para a sociedade, mediante sua aplicação no financiamento das edições dos jornais ambientais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.