O jornal ambiental Eco Kids é destinado a alunos da educação infantil até o Fundamental II, com faixa etária de até doze anos de idade.
Sua produção envolveu muitos alunos em 2016. Vamos aos números?
1º lugar: O Município de Santo Antonio de Jesus envolveu o maior número de alunos em uma única edição do jornal ambiental, já que 1.300 alunos produziram a edição especial do jornal Eco Kids. Todos os alunos eram integrantes de escolas do projeto Despertar. O projeto foi conduzido pelo Promotor de Justiça Julimar Barreto Ferreira.
2º e 3º lugares: O Extremo Sul da Bahia participou com muito empenho da produção do jornal Eco Kids. O Município de Teixeira de Freitas envolveu 850 alunos da Escola Municipal Amigos da Natureza na 2ª edição do seu jornal Eco Kids. O Município de Itanhém também disparou na contagem, ao envolver 800 alunos do Colégio Municipal São Bernardo. Nos dois municípios, o projeto Eco Kids é conduzido pelo Promotor de Justiça Fábio Correa.
Escola Municipal Amigos da Natureza, em Teixeira de Freitas, no lançamento do Eco Kids. |
1ª edição do jornal Eco Kids- 2016 – Itanhém- Colégio Municipal São Bernardo |
4º lugar: A quarta posição no “ranking” do jornal Eco Kids ficou com Alagoinhas, pelo envolvimento de 366 alunos da Escola Municipal Menino Jesus. O Município de Alagoinhas participa do projeto desde 2015, sob a condução da Promotora de Justiça Suzana Cerqueira Monteiro.
Eco Kids 2ª edição 2016 -Escola Menino Jesus -Foto Secom Alagoinhas/Amilton André |
Lançamento do jornal Eco Kids em Alagoinhas envolveu 366 alunos. |
5º lugar: A quinta posição ficou com Ilhéus, cidade-berço do projeto. A Escola Municipal do Japu envolveu 322 alunos na produção do jornal ambiental. O projeto foi conduzido pelo Promotor de Justiça Paulo Eduardo Figueiredo.
Escola Municipal do Japu, em Ilhéus. |
Zona rural de Ilhéus representada no projeto Eco Kids, pela Escola do Japu. |