Consultor do Innovare visita projeto Eco Kids e Eco Teens

Na manhã de hoje, o consultor do Innovare para o Estado da Bahia, Bruno Magalhães,  visitou a Promotoria de Justiça Regional Ambiental, com sede em Vitória da Conquista,  para obter informações sobre três projetos inscritos pelo Ministério Público da Bahia no concurso de práticas promovido anualmente pelo Instituto.

Visita do consultor do Instituto Innovare para conhecer projetos do Ministério Público da Bahia

Os esclarecimentos foram prestados pela Promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini, idealizadora das práticas.  Duas delas são voltadas para a educação ambiental. A primeira é o projeto Eco Kids e Eco Teens, que completou em 2019 dez anos de implantação e já consta no banco de práticas deferidas pelo Instituto Innovare. 

O segundo projeto é “Educação Ambiental por meio de Histórias em Quadrinhos”, desenvolvido no município de Vitória da Conquista. Pelo projeto, estudantes participam de um concurso de histórias em quadrinhos com o tema Parque Municipal Serra do Periperi. As melhores histórias  (HQs) são premiadas e compõem um gibi temático ambiental, denominado EcoGibi. O concurso está em andamento e a nova edição será lançada em outubro deste ano. 

O projeto Todas as Cores pelo rio Catolé Grande também está inscrito no Prêmio Innovare. Busca a segurança hídrica da região, especialmente frente sua escassez, mediante recuperação da bacia do rio Catolé Grande, por ação conjunta dos sete municípios situados na bacia (Barra do Choça, Caatiba, Itambé, Itapetinga, Planalto, Nova Canaã e Vitória da Conquista), sociedade civil e universidades da região. 

Ao final da reunião, o consultor Bruno Magalhães recebeu exemplares dos jornais Eco Kids e Eco Teens e do Ecogibi Parque Municipal Serra do Periperi, para ilustração das práticas ambientais.  Se deferidas, as práticas passarão a contar do banco de projetos do Instituto Innovare.

Para saber mais sobre o Prêmio Innovare, acesse https://www.premioinnovare.com.br/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.