COMUNICADO

O CONSELHO EDITORIAL DO PROJETO ECO KIDS E ECO TEENS EM VITÓRIA DA CONQUISTA, através da Promotoria de Justiça Regional Especializada em Meio Ambiente, com sede em Vitória da Conquista, que o coordena, torna público que a Comissão Julgadora do CONCURSO DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL ECO KIDS E ECO TEENS, regido pelo Edital nº 01/2017, com as alterações dos Editais nº 02 e 03/2017, reunida na Sessão Competitiva Exclusiva, realizada nos dias 06 e 07 de novembro de 2017, divulgou o resultado da seleção de vídeos apresentados pelos estudantes matriculados no COLÉGIO OPÇÃO, CENTRO EDUCACIONAL EURÍPEDES PERI ROSA, COLÉGIOS ESTADUAIS CAMILO DE JESUS LIMA E DR. ORLANDO LEITE, ESCOLAS MUNICIPAIS EUCLIDES DA CUNHA e MILTON DE ALMEIDA SANTOS, com o tema PARQUE MUNICIPAL SERRA DO PIRIPIRI, abrangendo os subtemas: Água, Poço Escuro, Melocactus, Fauna e Flora, nas categorias Eco Kids, Eco Teens 1, Eco Teens 2.

Nos termos do edital, ressalta que a ordem de divulgação da seleção não representa a ordem de classificação, sendo que a colocação em 1º, 2º ou 3º lugar em cada categoria só será revelada na Sessão de Exibição dos Vídeos Selecionados e Cerimônia de Premiação, que serão realizadas no dia 21 de novembro de 2017, às 13h30min, no auditório do CEMAE, em Vitória da Conquista. De igual forma, ressalta que todos os alunos com vídeos classificados receberão medalhas e as escolas dos 09 (nove) vídeos classificados receberão uma placa de premiação.

Comunica, por fim, a inclusão de novos prêmios, obtidos pelo Ministério Público da Bahia, através da Promotoria de Justiça Regional Especializada em Meio Ambiente, com sede em Vitória da Conquista e Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Educação (CEDUC), com apoio da Fundação José Silveira e doação da Receita Federal,  que serão dados a conhecer na Cerimônia de Premiação.

CATEGORIA ECO KIDS- TÍTULOS SELECIONADOS

Ação e Reação – A natureza co-responde

Peri no Piri Piri – Uma aula de campo

Ell Kikael Mexicano em busca da água subterrânea

CATEGORIA ECO TEENS I- TÍTULOS SELECIONADOS

Grande Conquista

Serra do Piripiri

Melocactus conoideus pede socorro

CATEGORIA ECO TEENS II- TÍTULOS SELECIONADOS

Cuidar ou Morrer: Eis a questão

A triste arte do ser humano

A história do Rio Verruga do Município de Vitória da Conquista

Os casos omissos serão analisados pela Comissão Organizadora do Concurso, cujas decisões são soberanas.

Vitória da Conquista, 10 de novembro de 2017

Karina Gomes Cherubini

Promotora de Justiça Regional Ambiental e Coordenadora do Conselho Editorial do Projeto Eco Kids e Eco Teens em Vitória da Conquista.

6 comentários sobre “Comunicado do Conselho Editorial do Projeto Eco Kids e Eco Teens em Vitória da Conquista

• Olá, leitor. Em princípio, não haverá mudança na seleção dos filmes. Os casos omissos referem-se a situações não previstas pelo edital, mas que podem surgir. Se ocorrerem, a Comissão Organizadora do concurso tem soberania para decidir.
      Se for possível, compareça no dia 21 de novembro, na Cerimônia de Premiação! Sua presença e de todos os parceiros do projeto Eco Kids e Eco Teens é motivo de satisfação. Obrigada por sua participação neste site.

• Olá, leitor. Seis escolas participaram do concurso, com apresentação de 28 vídeos no total. Todos os vídeos foram apreciados pela Comissão Julgadora. Todavia, como é um concurso, apenas 9 podiam ser selecionados para a premiação (1º, 2º e 3º lugar de cada categoria). Se o vídeo de sua equipe não foi selecionado, não quer dizer que tenha sido desclassificado, certo? Todos os que concorreram com seus audiovisuais são parceiros do projeto Eco Kids e Eco Teens. Por isso, não deixe de ir à Cerimônia de Premiação no dia 21 de novembro!