bloco

Com o tema “CMEI – Em defesa do Meio Ambiente”, é lançada a 3ª edição do Jornal Eco Kids em Itanhém

Do site Itanhemfest.

Um projeto que é desenvolvido pelo Ministério Público do Estado da Bahia, que tem como promotor de Justiça Regional Ambiental Fábio Fernandes Correia, com apoio da Prefeitura Municipal de Itanhém, através da Secretaria de Educação e COMAM. Trata-se do Jornal Eco Kids, que está no seu 4º ano em Itanhém fazendo a diferença na conscientização da preservação do meio ambiente. Mais uma nova edição foi lançada na manhã desta quarta-feira (29), com o tema “CMEI – Em defesa do Meio Ambiente”.
Desta vez o projeto foi desenvolvido junto ao Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI- que viu a importância de iniciar um trabalho de Educação Ambiental no cotidiano da Educação Infantil. Foram 04 meses de trabalhos onde teve vários eixos como: música, artes visuais, identidade de autonomia, matemática e linguagem oral e escrita e principalmente natureza e sociedade, onde alunos e professores desenvolveram trabalhos de reciclagem com confecções de brinquedos e instrumentos musicais, cultivos de hortaliças e jardinagem, entrevistas, passeio ecológico. Ao final teve uma exposição dos trabalhos com direito a desfile e coreografias.

Durante o lançamento esteve presente a prefeita de Itanhém Zulma Pinheiro, o Promotor Regional Ambiental Fábio Fernandes Correia, o vice-prefeito André Lisboa, o secretário de meio ambiente Ivan Curvelo,  Josileide Santos, conselheira editorial do projeto Eco kids, Ad Propaganda, que é o editor gráfico do jornal, pais de alunos, convidados, além de toda a equipe da escola.

Quem esteve presente ainda pode prestigiar algumas apresentação realizadas pelas turmas do CMEI, também alguns trabalhos de reciclagem, vários poemas que foram escritos por alunos e professores, também foi entregue um certificado simbólico aos alunos por participar nesses quatro meses da elaboração do projeto.
A prefeita Zulma Pinheiro que esteve presente e está dando total apoio ao projeto e já se comprometeu a continuar apoiando no próximo ano, parabenizou o promotor Dr. Fábio e toda equipe que faz parte do projeto e toda equipe do CMEI por uma iniciativa tão importante para sociedade e os alunos.
“A educação e o incentivo nascem em casa. E com a ajuda que a escola está dando a partir desta idade, com certeza essa plantinha que está sendo plantada vai crescer e dar bons frutos. Sabemos que esse trabalho de preservação é um dever de todos nós. Parabéns a todos pelo excelente projeto”, disse a prefeita.
O promotor Fábio Fernandes iniciou suas palavras citando uma parte do Hino Nacional que diz que “Nossos bosques têm mais vida”. Ele lembrou que, para manter assim, era porque ainda tinha aquele tipo de trabalho sendo realizado.
“Eu e a prefeita temos um dever parecido, que é resolver problemas, temos sempre um dia cansativo, mas quando chegamos numa escola como essa e vemos umas apresentações lindas realizadas por vocês, vemos que dias melhores podem vir. Por isso, temos que parabenizar muito as crianças, os professores e todos os envolvidos nesse lindo projeto”, afirmou o promotor.
A equipe do Projeto Eco Kids – CMEI – Em defesa do Meio Ambiente – em nome da diretora Erlandia, fez um agradecimento especial ao promotor Fábio, à prefeitura Zulma Pinheiro, à coordenadora Josileide e todos que contribuíram para a realização do projeto.
No editorial do projeto pode ser lido isto: “Conscientizar as crianças de Educação Infantil a valorizar o meio ambiente e identificar-se como parte integrante e agente de promoção do desenvolvimento sustentável foi nosso maior objetivo durante este projeto. Por isso foram desenvolvidas várias atividades como palestras, passeios ecológicos, Dia D pelo Meio Ambiente, trabalhos de reciclagem, etc.”.
Itanhém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.