Na manhã de hoje, na Promotoria de Justiça de Meio Ambiente de Alagoinhas, foi realizada a reunião de avaliação do projeto Eco Kids e Eco Teens quanto sua execução no ano de 2016. A reunião foi coordenada pela Promotora de Justiça Suzana Dantas Cerqueira e contou com a participação de Joane Silva Carneiro, Diretora de Meio Ambiente e José Antonio Oliveira Neto, Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, que compõem o Conselho Editorial dos jornais Eco Kids e Eco Teens no município.
O Conselho Editorial avaliou positivamente o projeto Eco Kids e Eco Teens e recomendou sua continuidade em 2017, com mais duas edições, uma de Eco Kids, no primeiro semestre, e outra de Eco Teens, no segundo semestre.
As escolas serão escolhidas pela Secretaria de Educação, por indicação ou sorteio. Já no mês de março de 2017, haverá reunião entre o Conselho Editorial e e a Promotora de Justiça de Meio Ambiente de Alagoinhas, para definição do cronograma de lançamentos.
Este foi o segundo ano do projeto Eco Kids e Eco Teens em Alagoinhas, que realiza o lançamento de duas edições anuais dos jornais ambientais, financiados com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.
Relembre as edições lançadas
Eco Kids 2ª edição 2016 -Escola Menino Jesus -Foto Secom Alagoinhas/Amilton André |
Eco Teens -2ª edição 2016- Colégio Estadual Leôncio Pereira dos Santos -Celps |
Lançamento da 1ª edição do Jornal Eco Kids 2015-Escola Municipal Menino Jesus |
Lançamento da 1ª edição de Eco Teens – 2015 – Colégio Estadual Maria José Bastos Silva |