E do Extremo Sul chega a notícia: jornal Eco Kids de Itanhém destaca diminuição de fontes hídricas

Veja a matéria publicada no site Água Preta News.

Tema do jornal Eco Kids chama a atenção para a diminuição de fontes de água

“Salomão, nossa história suas águas”, foi o tema da nova edição do jornal Eco Kids, um projeto de educação ambiental, desenvolvido desde 2014 pelo Ministério Público da Bahia, em parceria com o município de Itanhém. O tema chama a atenção para a diminuição das fontes de água no distrito de Salomão – aquele lugarejo que no último mês de agosto foi destaque nas páginas dos noticiários em todo o país, pelo tremor de terra que registrou 2,7 na escala Richter.

A solenidade de lançamento, que aconteceu nesta segunda-feira (28), às 9h, na Escola João Lopes de Ângelo, teve a participação da secretária da Educação, Lucineide Gonçalves, da educadora ambiental do município de Itanhém, Josileide Santos Nunes e do diretor de Meio Ambiente, Adailton Marques Miranda.  O promotor de Justiça Regional de Meio Ambiente, Fábio Fernandes Corrêa, foi representado por Fernanda Leôncio e Rebeca Rodrigues de Santana.

Diretores, coordenadores e professores da unidade de ensino promoveram apresentações de teatros e paródias em defesa do meio ambiente, com a participação de alunos e educadores.

A assistente Técnico-Administrativa da Promotoria de Justiça, Fernanda Leôncio, disse ter ficado impressionada com o interesse dos alunos pela representação teatral. “Impressiona a vocação deles pelo teatro”, disse. “Quantas crianças aqui têm potencial para a arte cênica; por isso acho muito importante esse trabalho do Ministério Público de ir às comunidades, de dar essa oportunidade à sociedade de mostrar o seu potencial”.

O diretor da escola, Auslemberg Gomes, parabenizou o Ministério Público pela criação do projeto e agradeceu à secretaria da Educação e à diretoria do Meio Ambiente pelo apoio. E completou: “Espero que o produto final de tudo o que fizemos possa nos enriquecer cada vez mais”.

Já a secretária da Educação lembrou que a temática meio ambiente já é trabalhada nas escolas da rede municipal de ensino e enfatizou que o Eco kids tem proporcionado uma condição a mais na aprendizagem. “O jornal Eco Kids, que fica em nossas bibliotecas, veio fazer com que esse trabalho saia das quatro paredes”.

eco-kids-salomao-45-300x200

Matéria escrita por Edelvânio Pinheiro e Edelvácio Pinheiro, para o site Água Fria News, em 28-11-2016. Disponível em: http://aguapretanews.com.br/tema-do-jornal-eco-kids-chama-atencao-para-diminuicao-das-fontes-de-agua-em-salomao/. Acesso em 01-12-2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.