Barra do Choça avalia execução do projeto Eco Kids e Eco Teens em 2016

Em reunião realizada nesta manhã, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, em Barra do Choça, foi realizada a reunião de avaliação do projeto Eco Kids e Eco Teens no ano de 2016. O resultado do projeto de educação ambiental foi tido como positivo pelo Conselho Editorial e escolas participantes, com recomendação de sua continuidade no ano de 2017.

Estiveram presentes Maria Lane Sabino da Cunha e José Amorim da Silva Filho, representando a Secretaria Municipal de Educação, Crésio Lima Júnior, representando a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Alexson Amorim Leite e Vera Belinato, Diretor e Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal Professor Josenildo Leite, Elisângela Dias Di Lauro, coordenadora pedagógica do Centro educacional de Barra do Choça e Angela Dias Di lauro Amorim, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Teódulo Leite.

Neste ano de 2016, terceiro ano consecutivo do projeto em Barra do Choça, foram publicadas duas edições dos jornais ambientais. A edição de Eco Kids foi produzida pela Escola Municipal Professor Josenildo Leite. Já a edição de Eco Teens foi produzida pelo Centro Educacional de Barra do Choça.  O Conselho Editorial dos jornais, composto pela Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Conselho Municipal de Meio Ambiente e de Acompanhamento do Fundeb e Ministério Público da Bahia, destacou a integração entre as escolas e os órgãos externos envolvidos no projeto.  A Coordenadora Vera Belinato, da Escola Municipal professor Josenildo Leite, destacou que as aulas de campo realizadas para preparação do jornal Eco Kids possibilitaram aos alunos conhecer seu próprio município, especialmente as barragens de Água Fria I e II, experiência inédita para muitos deles.

Para o ano de 2017, o Conselho Editorial indicou a Escola Municipal Teódulo Leite, para a produção de Eco Kids, e Centro Educacional Jorge Delano, para o Eco Teens.  Tais escolas acompanharam durante todo o ano de 2016 o processo de produção dos jornais e só não publicaram suas próprias edições, como estava programado, por razões orçamentárias.

Reunião de avaliação com o Conselho Editorial.

Reunião de avaliação com o Conselho Editorial.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.