Alagoinhas: Conselho Editorial aprova 2ª edição do jornal Eco Teens

No último dia 27 de setembro de 2016,  em Alagoinhas,  houve a apresentação da proposta gráfica da 2ª edição do jornal Eco Teens ao Conselho Editorial do projeto, para aprovação.  A edição foi produzida com o envolvimento direto de 50 alunos do ensino fundamental do Colégio Estadual Leôncio Pereira dos Santos e trata, de forma ampla e diversificada, sobre o meio ambiente. O título do escolhido foi “Plantão Ecológico CELPS”, que remete à sigla do Colégio.

O Conselho Editorial, constituído pelo Ministério Público da Bahia, através da Promotoria de Justiça de Meio Ambiente de Alagoinhas,   Secretaria de Comunicação (SECOM), Secretaria de Educação (SEDUC), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEDEA),  Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM) e Núcleo Regional de Educação (NRE-18),   aprovaram a proposta do jornal (boneca ou boneco, em linguagem jornalística), dando algumas sugestões para seu aperfeiçoamento.

A 2ª edição do jornal Eco Teens será lançada no dia 08 de novembro de 2016, às 9h30min, no Povoado Estevão, em Alagoinhas.

É o segundo ano do projeto ambiental em Alagoinhas,  coordenado pelo Ministério Público da Bahia, através da Promotora de Justiça Suzana Dantas Cerqueira Monteiro.  A 1ª edição do jornal Eco Teens foi lançada em 2015, com o título ” A vez do Maria”, produção do Colégio Estadual Maria José Bastos Silva.

Para acessar a 1ª edição, clique na aba “Edições Publicadas” na página principal deste site ou acesse aqui.

Imagem: reunião do Conselho Editorial de Alagoinhas em 2015/ acervo da Promotoria de Meio Ambiente de Alagoinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.