Conselho de Meio Ambiente de Itapetinga aprova recursos para o projeto Eco Kids e Eco Teens

O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Itapetinga esteve reunido na tarde de ontem para a realização da última reunião ordinária do ano de 2019.  Uma das questões da pauta foi o financiamento do projeto Eco Kids e Eco Teens, coordenado pelo Ministério Público da Bahia e realizado mediante a parceria do Município de Itapetinga, desde 2017.

Secretário Rogério Neves, de Itapetinga, abre reunião do Conselho de Meio Ambiente

A apresentação do projeto Eco Kids e Eco Teens e de suas ações e despesas no ano de 2019 foi efetuada pela Promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini, da Regional Ambiental de Vitória da Conquista. A Promotora de Justiça demonstrou a publicação de três edições dos jornais Eco Kids e Eco Teens, efetuada pelo Colégio Batista e pelas escolas municipais Esther Ferraz e Maria Amélia Menezes, com o envolvimento de novecentos e oitenta alunos. Igualmente, demonstrou a realização da cerimônia de premiação das escolas participantes do projeto, no período de 2017 a 2019, com a entrega de troféu e serviço de lanche para os alunos presentes ao evento.

Promotora de Justiça apresenta projeto Eco Kids e Eco Teens ao Conselho de Meio Ambiente

O Conselho Municipal de Meio Ambiente aprovou a prestação de contas de 2019  e o requerimento de renovação do projeto em 2020, com impressão de mais três mil exemplares dos jornais Eco Kids e Eco Teens, a serem produzidos pelas escolas Municipais Nair D`Esquivel Jandiroba e  Edinari Pacífico Góes, bem como pelo Colégio Adventista.

Conselho de Meio Ambiente de Itapetinga aprova projeto Eco Kids e Eco Teens

Participaram da reunião o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Rogério Neves Alves, o Secretário de Planejamento, Washington Maciel e os conselheiros de Meio Ambiente Nelma Gusmão de Oliveira,  Leonhard  Krause, Manoel Neto Ferreira, Melquesedeque de Oliveira, Antonio Barreto, Thiago Nolasco Andrade e Rita Pinto. A reunião ordinária do Conselho foi assistida pelos alunos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Lucas Silva Santos, Luana Santos Silva, Luana dos Santos Teixeira, Lívia Fernandes de Souza, Alexander Alves Pavan, Ludmila Reis Silva, Talita Costa Santos e Edenilson Souza, como atividade integrante das aulas de Ecologia do professor  Leonhard  Krause.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.