Vitória da Conquista: Professores recebem capacitação em Quadrinhos

Sala lotada. Professores atentos. Palestrante a postos, conduzindo teoria, prática, risos e discussões.

Assim foi o primeiro dia da Oficina de História em Quadrinhos com temática ambiental do projeto Eco Kids e Eco Teens, realizada no município de Vitória da Conquista, evento realizado em parceria pelo Ministério Público da Bahia, Município de Vitória da Conquista, Núcleo Territorial de Educação (NTE-20), com o apoio da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

A abertura foi realizada pela Promotora de Justiça Regional de Meio Ambiente de Vitória da Conquista, com a apresentação do palestrante Professor Dr. Rosalve Lucas Marcelino, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Na parte da manhã, professores da educação infantil ao Ensino Médio aprofundaram seus conhecimentos sobre charges e cartuns, aprendendo a diferenciá-los quanto a atemporalidade ou referência à situação contextualizada, que exige do leitor certo conhecimento do fato que está sendo traduzido em imagem visual. Já na parte da tarde, o palestrante Rosalve Lucas propôs atividades práticas, como a criação de personagens a partir de elementos presentes no Parque Municipal Serra do Piripiri: água, fauna, flora, rio Verruga, Poço Escuro, resíduos sólidos e Melocactus conoideus.

A segunda parte da Oficina será ministrada no dia 07 de agosto de 2018, das 8h às 18h, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Vitória da Conquista.

Abertura da oficina de História em Quadrinhos pelo Ministério Público Lotação completa na Oficina de História em Quadrinhos com temática ambiental

Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/Sheila Cristiane Oliveira. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.