Vitória da Conquista: Oficina de fotojornalismo é sucesso no projeto Eco Kids e Eco Teens

Na manhã de hoje, 02 de abril, na Universidade Aberta do Brasil, foi realizado treinamento em fotojornalismo, voltado para a produção dos jornais ambientais Eco Kids e Eco Teens, tendo como público-alvo professores das escolas municipais José Rodrigues, Ridalva Correia e Josias Casaes, todas situadas na zona rural de Vitória da Conquista. Professores de Barra do Choça, das escolas Manoel Ramos e Santo Antonio também participaram do encontro.

A aula foi ministrada pelo professor Dannilo Duarte, Coordenador do Curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), abordando aspectos teóricos e práticos da fotografia e as possibilidades do uso da câmara fotográfica do aparelho celular.

Os professores das escolas municipais aprenderam dicas para melhor aproveitamento da câmara fotográfica do celular, como enquadramento, regra dos terços, teclas ou pontos alternativos para disparo da fotografia, como o botão de volume, além dos diferentes planos de captação.

A oficina continua amanhã, voltada para professores da rede estadual de ensino de Vitória da Conquista, lotados no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães e Abdias Menezes.

No dia 09 de abril, pela manhã, os professores municipais e estaduais participarão de atividade conjunta para prática do registro fotográfico com celular, voltado para atividades ambientais. A aula de campo será no Poço Escuro, que integra a Unidade de Conservação Parque Municipal Serra do Periperi, com o acompanhamento do professor Dannilo Duarte, para os registros fotográficos, e do professor Maurício de Oliveira Silva, para a trilha ecológica.

Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/Lunara Meira e Karina Cherubini

Um comentário sobre “Vitória da Conquista: Oficina de fotojornalismo é sucesso no projeto Eco Kids e Eco Teens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.