Vitória da Conquista: Nova Escola lança 22ª edição do jornal Eco Teens

Na manhã de hoje, 25 de outubro, o projeto Eco Kids e Eco Teens em Vitória da Conquista lançou a 22ª edição do Jornal Eco Teens, encerrando o período de publicações do ano de 2019 no município.

A publicação trouxe como temática central a “Vivendo o inteiro ambiente” e foi produzida por 137  alunos do Fundamental II,  da Nova Escola, situada no Bairro Candeias.  

O lançamento aconteceu às 9 horas, na própria escola. Foi marcado pelo protagonismo estudantil, já que todo o evento foi conduzido pelos próprios alunos, que se revezavam como mestres de cerimônias, anunciando as apresentações de teatro, dança e música que se sucediam no palco.  O cenário foi complementado com exposições de trabalhos dos alunos, incluindo maquetes e protótipo de painel solar, feito nas aulas de robótica. 

O momento também foi de despedida. Além da Nova Escola encerrar o projeto Eco Kids e Eco Teens em 2019, a turma de alunos do 9º ano deixará a unidade escolar para prosseguimento dos estudos, já que a escola trabalha somente com educação infantil e ensino fundamental.  

Turma do 9º ano do Fundamental II e professores participam do projeto Eco Teens

Participaram do lançamento Karina Gomes Cherubini, Promotora de Justiça Regional de Meio Ambiente, que coordena o projeto em Vitória da Conquista,  professor Jaime dos Santos Filho,  Diretor do Instituto Federal da Bahia (IFBA),  Carla Brandão, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Conselheira Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens, pais de alunos, além de outros convidados.

Sobre o projeto – Realizado pelo Ministério Público Estadual, o Eco Kids e Eco Teens conta com a parceria do Município de Vitória da Conquista, da Universidade Estadual da Bahia, do Núcleo Territorial de Educação  (NTE-20) e de outros órgãos da região. A iniciativa alia a produção de material jornalístico com o processo de educação ambiental de crianças e adolescentes da rede de ensino pública e particular. 

Veja mais fotos do lançamento:

Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/ José Antônio Silva e Maria das Dores Cardoso Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.