Vitória da Conquista: Mais duas escolas concluem oficinas de vídeos do projeto Eco Kids e Eco Teens

Depois da Escola Municipal Euclides da Cunha, foi a vez da Escola Municipal Milton Santos e do Colégio Opção encerrarem sua participação no Workshop de Produção Audiovisual do projeto Eco Kids e Eco Teens. O Workshop era composto por quatro módulos, incluindo sensibilização, roteiro, captação e edição de imagens. Os módulos foram acompanhados pelo professor Márcio Venâncio, do curso de Cinema da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, acompanhado pela monitora Géssica Emanuele Souza.

A Escola Milton Santos realizou a etapa de edição de vídeos no laboratório de informática do curso de cinema da UESB, nos dias 07 e 09 de agosto de 2017. Foram formadas duas turmas de quinze alunos, cada uma, para melhor aproveitamento da capacitação e uso dos equipamentos.

O Colégio Opção realizou a oficina de edição em suas próprias instalações no dia 08 de agosto de 2017, também sob o comando do professor Márcio Venâncio.

Concluído o Workshop, os alunos participantes serão multiplicadores do conhecimento. Nos próximos meses, produzirão vídeos ambientais para participar de um concurso de produção audiovisual, com o tema “Parque Municipal Serra do Piripiri.”

Crédito: Promotoria de Justiça Regional de Meio Ambiente/Antonio Coqueiro Neto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.