Vitória da Conquista: Lançada 9ª edição do jornal Eco Teens!

No último sábado, 17 de junho, foi lançada a 9ª edição do jornal Eco Teens, produzida com a participação de 215 alunos do Colégio Opção – Unidade Centro, e 276 alunos do Colégio Opção, Unidade Candeias. O título do jornal foi “Do local para o Global, uma nova lógica ambiental”.

Estiveram presentes a equipe diretiva e o corpo pedagógico do Colégio Opção, a Promotora de Justiça Regional Ambiental, Karina Cherubini, a jornalista Luciane Macário Silva, representando a Secretaria Municipal de Comunicação, as coordenadoras Cristina Leilane Fernandes e Gilvane Dias, representando a Secretaria Municipal de Educação, Antonio Gabriel Araújo,Carla Brandão Santos, representando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, como integrantes do Conselho Editorial dos jornais ambientais Eco Kids e Eco Teens.

Além dos pais dos alunos, entre os visitantes, verificou-se a presença das professoras Maria Aparecida Alves Nascimento de Oliveira, Cleonice Oliveira Macedo e Cristiane Barbosa Silva, do Colégio Estadual Dr. Orlando Leite e da Escola Municipal Milton de Almeida Santos, que também participam do projeto Eco Kids e Eco Teens neste ano de 2017.

O lançamento contou com apresentação de coral, apresentações musicais de instrumentos de sopro e corda, danças, paródias, exposições e maquetes feitas pelos alunos sobre uso de energia limpa e cidades sustentáveis.

Veja algumas fotos, extraídas do Facebook do Colégio Opção:

Composição da Mesa

Apresentações musicais dos alunos

Coreografia executada por aluna.

Paródias musicais com temas ambientais

Coral dos alunos do 6º ano ,

Maquetes e exposições sobre meio ambiente.

Professores do Colégio Opção.

Equipe Diretiva.

Distribuição do Jornal Eco Teens – 9ª edição

Professoras de escolas estaduais e municipais prestigiando o lançamento.

Missão Cumprida!

 

Crédito das Imagens:Facebook/Colégio Opção.

 

 

Um comentário sobre “Vitória da Conquista: Lançada 9ª edição do jornal Eco Teens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.