Na tarde do dia 21 de setembro, no Ministério Público da Bahia, a Escola Municipal Euclides da Cunha apresentou sua proposta para a 12ª edição do jornal Eco Teens ao Conselho Editorial de Vitória da Conquista. A sustentação foi feita pela Coordenadora Núbia Sueli Macedo, com a participação da Diretora da escola, Roseli Aparecida da Silva, e da professora de matemática, Jocemália Rolemberg de Oliveira.
A edição foi aprovada pelo Conselho Editorial, composto pela Promotoria de Justiça Regional de Meio Ambiente, que coordena o projeto Eco Kids e Eco Teens em Vitória da Conquista, pelas Secretarias Municipais de Educação, Comunicação e Meio Ambiente, pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente e pelo Conselho de Acompanhamento do Fundeb, com poucas alterações, mais relacionadas à revisão final e legenda nas fotos. A Escola Municipal Milton Santos, que sucederá a Euclides da Cunha no lançamento do jornal Eco Teens, também esteve presente na reunião, representada pela Diretora Janete Marinho Santos, pela Coordenadora Cleonice Oliveira e Macedo e pela professora de História e Religião, Cristiane Barbosa Silva, para aproveitamento da experiência .
Participaram da reunião, ainda, o professor Doutor Rubens J. Sampaio, do curso de Jornalismo da Universidade Estadual da Bahia, e Letícia Vitória Fernandes Rocha, aluna de engenharia ambiental do Instituto Federal da Bahia. O convite foi feito pela Promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini, que dialoga com o Doutor Rubens sobre a possibilidade de atividade de extensão para os alunos da UESB, na cadeira de jornalismo impresso, a partir de 2018, auxiliando as escolas na produção dos jornais Eco Kids e Eco Teens. Já Letícia Vitória Rocha, que defenderá artigo científico sobre o projeto Eco Kids e Eco Teens em João Pessoa, no próximo mês de outubro, aproveitou para observar a metodologia da aprovação da boneca do jornal pelo Conselho Editorial.
Veja alguns momentos da reunião:
Crédito das Imagens: Ministério Público da Bahia/Jadson Oliveira Moura