Eco Teens lançado pela Escola Jorge Delano foi um sucesso

Da Prefeitura de Barra do Choça/ rede social.

O Jornal Eco Teens foi lançado pela Escola Municipal Jorge Delano na tarde desta sexta-feira, 22, no Pau Brasil região rural de Barra do Choça. O projeto envolveu centenas de alunos e abordou o tema “A Biodiversidade”. A cerimônia de lançamento do informativo contou com apresentações de música, teatro, dança e poesia. O prefeito de Barra do Choça Adiodato Araujo esteve prestigiando o evento.

A secretária municipal de Educação, Elisangela Mattos, parabenizou a comunidade escolar pelo esforço dedicado ao projeto. “O Eco Teens traz a possibilidade de diversas leituras de mundo aos alunos, com um olhar atencioso para as questões ambientais, conferindo a eles o poder da transformação”, declarou.

De acordo com uma das professoras responsáveis pela execução do projeto na escola, as expectativas quanto ao envolvimento dos alunos foi superada. “As atividades de preservação do meio ambiente e utilização da água, eles levaram para casa e falaram com os pais. Muitos pais vieram relatar que os alunos chamaram sua atenção por práticas indevidas”, revelou.

Os estudantes que participaram do projeto aprovaram a iniciativa. A aluna Bruna destacou a sua importância para o despertar da consciência sobre a preservação do meio ambiente: “Trouxe mais conhecimento sobre os deveres de cada um na sociedade, sobre o que devemos fazer com o lixo que está na natureza e também o que não devemos fazer para o lixo aumentar.”

O jornal – O projeto Eco Teens foi idealizado pelo Ministério Público do Estado da Bahia. Trata-se de um jornal de caráter informativo e direcionados à temática ambiental. São produzidos por alunos matriculados no Ensino Fundamental I e no Ensino Fundamental II, de escolas públicas e privadas. O projeto tem o apoio total da SEMED – Secretaria de Educação de Barra do Choça.

Prefeito e Secretaria de BC Professora de Geografia Venozina

Referência: Prefeitura Municipal de Barra do Choça. Disponível em: https://www.facebook.com/barradochocaba/?hc_ref=ARS3AnSSTibxO8TxO2yIOG0RSqrzWyMVtaTuXtFnEeGooe6IVn-_j1axPijiMIQj46E. Acesso em 23 set. 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.