pintura coporal

Vitória da Conquista: Escola Estadual Alaor Coutinho recebe homenagem na Câmara de Vereadores

Responsável pela única edição do jornal Eco Kids neste ano de 2016, a Escola Estadual Alaour Coutinho será homenageada na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, no próximo dia 25 de novembro de 2016. A homenagem será prestada pelo Conselho Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens, composto pelo Ministério Público da Bahia, Secretarias de Educação, Meio Ambiente e Comunicação, Conselhos Municipais de Educação, Meio Ambiente e Fundeb e Núcleo Regional de Educação (NRE-20).

E não poderia ser diferente. Para o lançamento da edição, a Escola apresentou composição autoral da aluna Débora Maris de Oliveira, 11 anos, falando sobre meio ambiente. Impressionou o público com a dança “Butoh Natureza”, surgida no Japão, após a 2ª Guerra Mundial, que busca representar as agressões do ser humano contra a natureza. E também apresentou trabalhos da Feira de Ciências, com mérito reconhecido pela Secretaria Estadual de Educação.

Embora integrantes do mesmo projeto de educação ambiental, os jornais Eco Kids e Eco Teens diferenciam-se quanto à idade dos participantes. O primeiro é desenvolvido por alunos do Fundamental I, com até 12 anos de idade. Já o Jornal Eco Teens é produzido por alunos com mais de doze anos de idade. Neste ano,  participaram do projeto seis escolas em Vitória da Conquista, cinco delas envolvidas com o jornal Eco Teens e uma, a Escola Estadual Alaor Coutinho, com o jornal Eco Kids.

Vamos rever alguns momentos do lançamento dessa edição?

DSC01896 7ª edição do jornal Eco Kids (1ª edição de 2016) -Escola Estadual Alaor Coutinho. Foto: Ana Júlia Paixão
DSC01872 DSC01868

Para saber mais sobre a Feira de Ciências, leia:  Escola Alaor Coutinho é finalista da FECIBA pelo terceiro ano consecutivo. Blog do Paulo Nunes, Vitória da Conquista, 22 nov. 2016. Disponível em: http://www.blogdopaulonunes.com/v4/?p=18914. Acesso em 23 nov. 2016

 Imagens: arquivos da Promotoria de Justiça Regional de Meio Ambiente de Vitória da Conquista/Ana Júlia Paixão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.