Vitória da Conquista: Colégio Opção apresenta Jornal Eco Teens ao Conselho Editorial

Na última quinta-feira,  no Ministério Público da Bahia, em Vitória da Conquista, foi realizada a apresentação da 1ª edição do jornal Eco Teens ao Conselho Editorial.  A edição foi produzida pelo Colégio Opção, com envolvimento de 215 alunos da unidade Centro e 276 alunos da Unidade Candeias, na faixa etária de 10 a 18 anos, desde o 6º ano até a 3ª série do Ensino Médio.

A apresentação foi feita pela Coordenadora Débora da Silva Souza Tavares.  Destacou que a preocupação inicial dos professores e da equipe diretiva do Colégio Opção era de reunir material para o projeto, pois pensavam que poderia ser insuficiente. No entanto, no momento da montagem do jornal, a dificuldade passou a ser outra, a de selecionar as produções, diante da qualidade e quantidade de material produzido pelos alunos sobre o meio ambiente. O jornal terá o título ” Do Local para o Global: uma nova lógica ambiental” e contará com paródias, cordel, enquetes, desenhos, tirinhas, cruzadinhas feitas pelos alunos com os mais diversos temas ambientais, destacando-se matérias sobre extrativismo, consumismo e reciclagem.

A diretora Cristiane Renovato representou o Colégio Opção, acompanhada pela diretora pedagógica Edilce Novaes Borges Vianna,  pelas coordenadoras Débora da Silva Souza Tavares, Cássia Gusmão e Nivana Peixoto Teixeira e pelo assessor de comunicação Mykelle Maya Trindade Souza. A edição foi aprovada pelo Conselho Editorial dos jornais Eco Teens e seguirá para gráfica para impressão. O lançamento do jornal ocorrerá no dia 17 de junho de 2017, às 9h, no Colégio Opção, do Bairro Candeias.

Estiveram presentes na reunião, coordenada pela Promotora de Justiça Karina Cherubini,  os Conselheiros Editoriais  Amanda Gonçalves de Jesus, pela Secretaria Municipal de Comunicação, Gilvane Dias Chagas Lima e Cristina Leilane de Azevedo Fernandes, pela Secretaria Municipal de Educação, Carla Brandão Santos e Antônio Gabriel Oliveira Araújo, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Flávia Andrade, pelo Núcleo Territorial de Educação (NTE-20), Thiago Leal Menezes, pelo Conselho Municipal de Acompanhamento do Fundeb e Fabiana Carneiro Rebouças, pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente, bem como  professores Marcio Venâncio, do curso de Cinema da UESB e professor Benival Ferreira, do Instituto Federal da Bahia 

As próximas escolas a lançarem jornais Eco Kids e Eco Teens também encaminharam representantes para a reunião. Estiveram presentes Aurelita Alves Caires e Patrícia de Souza Bispo, Coordenadoras do Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa e Welliton Borges de Souza, Professor de Biologia do Colégio Estadual Camilo de Jesus Lima. Para eles, assistir à apresentação de outra escola representou um momento de troca de experiências que deve ser mantido em todas as edições.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.