Vitória da Conquista: 14ª edição do jornal Eco Teens começa a tomar forma

A preparação da 14ª edição do jornal Eco Teens de Vitória da Conquista está em fase final. Contando com a ajuda dos universitários Isabella Costa, Gilcimara Santos e Gabriel Oliveira e do professor Doutor Rubens Sampaio, do curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e participação direta de Valdomiro Batista Rocha Marques, Professor de Português e Coordenador do Projeto Cinearte,  a Escola Municipal Francisco Antônio de Vasconcelos, situada no Distrito de Cabeceira, escolhe as fotos e as matérias para a composição do jornal ambiental.

Escolha de fotos para o jornal Eco Teens.

Universitários participam do projeto Eco Teens

No próximo dia 03 de maio, a “boneca” do jornal (nome dado a minuta ou layout do jornal) será entregue na Secretaria de Comunicação do Município de Vitória da Conquista, para finalização. Estima-se que com a participação da UESB no projeto, a fase de diagramação do jornal fique facilitada tanto para a escola responsável pela edição como para a própria secretaria de Comunicação, que providenciará os detalhes finais, ao invés de cuidar da diagramação integral do periódico, como ocorreu em anos anteriores.

O Conselho Editorial dos jornais  Eco Kids e Eco Teens irá se reunir no dia 15 de maio, às 15h, no Ministério Público da Bahia, em Vitória da Conquista, para avaliação da edição, cujo lançamento está previsto para o dia 15 de junho.​

Diversas reuniões entre escola e universitários para a preparação da “boneca” do jornal.

Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/Antonio Coqueiro Neto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.