Vem aí o Eco Kids da Escola Municipal Antonio Carlos Magalhães!

No próximo dia 17 de dezembro, às 15h, será lançada a 2ª edição de 2015 do jornal Eco Kids em Barra do Choça, elaborada pelos alunos da Escola Municipal Antonio Carlos Magalhães.  É o segundo ano do projeto naquele Município, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e do Conselho de Acompanhamento do Fundeb, sob a coordenação do Ministério Público da Bahia.

A edição foi acompanhada pelo cinegrafista Alex Rocha e pelo professor e jornalista José Amorim, que incluiu uma mascote no jornal, uma abelha, já que uma das atividades desenvolvidas pelos alunos da Escola Municipal Antonio Carlos Magalhães, como preparativos para a produção do jornal, foi a visita a uma fábrica de mel instalada no município.

Visita a uma fábrica de mel. Imagem: Flávia Amorim.

Visita a uma fábrica de mel. Imagem: Flávia Amorim.

Outra atividade dos estudantes-jornalistas foi visitar uma rádio, para conceder entrevista sobre temas ambientais. Embora alguns alunos que elaboraram o jornal estejam na fase de alfabetização,  já se apropriaram de conceitos como meio ambiente, sustentabilidade, degradação ambiental e poluição. Desse jeito, os alunos da Escola Municipal Antonio Carlos Magalhães vão longe!

Alunos da Escola ACM  em entrevista de rádio sobre meio ambiente.

Alunos da Escola ACM em entrevista de rádio sobre meio ambiente.

Crédito das imagens: Flávia Amorim (Facebook)  e Blog do Jorge Amorim

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.