Secretário de Educação da Bahia comparece a lançamento do jornal Eco Teens

Foi lançada na tarde de hoje (24 de agosto) a 15ª edição do jornal Eco Teens de Vitoria da Conquista, produzida como envolvimento de mais de 850 alunos do Fundamental II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Colégio Estadual José Sá Nunes. O jornal teve com título Água em Foco: Percorrendo o caminho da água em Conquista.

O Secretário Estadual de Educação (BA), Walter Pinheiro, esteve presente e compôs a mesa de autoridades. Elogiou a iniciativa de congregar instituições para realização do projeto. Lembrou que, embora prevista como atividade interdisciplinar, a educação ambiental fica em segundo plano, para esgotamento de outros conteúdos ou por esperar-se que esteja sendo desenvolvida um pouco mais em outras disciplinas. Todavia, para o Secretário, é no desenvolvimento de projetos e de atividades integradas entre os professores, de forma focada, com aulas de campo, que retiram o aluno da sala e permitem novas observações,  que se percebem mais resultados.

Também compuseram a mesa de autoridades a Promotora Regional de Meio Ambiente de Vitória da Conquista, Karina Gomes Cherubini, a Secretária Municipal de Meio Ambiente de Vitória da Conquista, Dra. Luzia Lúcia Vieira de Oliveira, e o Coordenador do Núcelo Territorial de Educação (NTE-20), Ricardo Moraes.  O Conselho Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens esteve representado pelas Conselheiras Ana Marinho de Castro, do NTE-20, Cristina Leilane Fernandes, da Secretária Municipal de Educação, Lenira Figueiredo, do Conselho Municipal de Educação, e Carla Brandão, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Outra presença foi do professor Dr. Altemar Amaral Rocha, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

O projeto de educação ambiental Eco Kids e Eco Teens, em Vitória da Conquista, é desenvolvido há cinco anos, entre Ministério Publico da Bahia, Município de Vitória da Conquista, Núcleo Territorial de Educaçao (NTE-20) e ConselhosMunicipais de Meio Ambiente, Fundeb e de Educação.

Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/Sheila Cristiane Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.