Santo Antônio de Jesus: PARCERIA ENTRE MINISTÉRIO PÚBLICO, PREFEITURA E SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NO PROJETO ECO KIDS E ECO TEENS

Parceria do Ministério Público , Prefeitura e Secretaria de Educação no Projeto Eco Kids e Eco Teens. Foto: Seceducacaosaj.nlogspot.com.br

Parceria do Ministério Público , Prefeitura e Secretaria de Educação no Projeto Eco Kids e Eco Teens.
Foto: Seceducacaosaj.blogspot.com.br

Na última quinta-feira (17/03), aconteceu na Secretaria da Fazenda, uma reunião com o Promotor Público do Meio Ambiente, Julimar Barreto e representantes de diversas instituições, bem como a Secretaria Municipal de Educação.
Os Municípios de Santo Antônio de Jesus, Varzedo e Dom Macedo Costa, são os novos parceiros do Ministério Público da Bahia no projeto Eco Kids e Eco Teens. 
O Projeto consiste na criação e circulação de um jornal com caráter informativo e direcionado à temática ambiental, voltado e preparado por alunos matriculados no Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II de escolas públicas e privadas.
Para isto foram formados Conselhos Editorias dos municípios participantes e definidas as escolas que participarão do Projeto. Em Santo Antônio de Jesus o jornal Eco Kids será produzido pela Escola Ernesto Geisel, situada na localidade rural do Casco, enquanto o Eco Teens será produzido pelos adolescentes da Escola Anísio Teixeira, localizada na Urbis II, bairro Salgadeira.
Além das edições tradicionais dos jornais ambientais, que seguirão o projeto do Ministério Público, o Promotor de Justiça Julimar Barreto conduzirá mais um jornal, destinado a crianças, englobando doze escolas municipais, abordando especificamente as atividades do Projeto Despertar.
Extraído de:  Blog da Secretaria de Educação de Santo Antônio de Jesus, 21 mar. 2016. Disponível em: http://seceducacaosaj.blogspot.com.br/2016/03/parceria-entre-ministerio-publico.html. Acesso em 15 out. 2016.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.