Reserva do Poço Escuro recebe alunos do projeto Eco Kids e Eco Teens

A Reserva Florestal do Poço Escuro de Vitória da Conquista possui uma área com 17 hectares e abriga as principais nascentes do Rio Verruga. Segundo o site da Prefeitura de Vitória da Conquista, constitui-se praticamente como último remanescente de mata de grande porte da zona urbana da cidade . Além da flora, possui animais, como macacos, que chamam  a atenção dos visitantes. É utilizada como espaço de lazer e fonte de pesquisas.

Por tais atributos, o Poço Escuro é um dos locais que recebe visitação dos alunos que participam do projeto Eco Kids e Eco Teens.  O local já foi visitado pelos alunos da Escola Municipal Mãe Vitória de Petu, que escolheram a reserva como tema do jornal Eco Kids,  1ª edição/ano 2, lançado em 12 de junho de 2015.

convite eco kids Mãe Vitória de Petu 12.06.15

Recentemente, foi a vez dos alunos da Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho em Vitória da Conquista, que preparam a 3ª edição, deste ano, do jornal Eco Teens. O lançamento está programado para o dia 26 de setembro de 2016.

Fidelcina 3 poço escuroFidelcina Poço escuro

 

As visitas são agendadas e acompanhadas por um guia, um fiscal e por monitores do Módulo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente,  que passam informações e esclarecem dúvidas dos visitantes. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone de contato da Semma: (77) 3421-7020 ou E-mail: semma.moduloambiental@gmail.com.

Referências:

Poço Escuro é opção de lazer e turismo em Vitória da Conquista. Portal da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, 30 out. 2013. Disponível em http://www.pmvc.ba.gov.br/poco-escuro-e-opcao-de-lazer-e-turismo-em-vitoria-da-conquista/. Acesso em 20 jul. 2016.

Reserva Florestal do Poço Escuro. Portal da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, s/d. Disponível em: http://www.pmvc.ba.gov.br/reserva-florestal-do-poco-escuro/. Acesso em  20 jul. 2016.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.