Recôncavo Sul: mais de dois mil alunos participam do projeto Eco Kids e Eco Teens

Neste mês de outubro, serão lançados cinco edições dos jornais Eco Kids e Eco Teens nos municípios de Santo Antonio de Jesus, Dom Macedo Vasco e Varzedo. Os municípios aderiram ao projeto de educação ambiental coordenado pelo Ministério Público da Bahia durante o corrente ano. Serão as primeiras edições lançadas em cada um desses municípios, acompanhadas pelo Promotor de Justiça Julimar Barreto Ferreira, da Promotoria de Justiça Regional Ambiental do Recôncavo Sul. O projeto conta com o apoio do Grupo Ambientalista Nascentes (GANA), que financiará a impressão dos jornais.

Em reunião do Conselho Editorial dos jornais Eco Kids e Eco Teens, realizada no último dia 12 de setembro, coordenada pelo Promotor de Justiça Julimar Barreto, a professora Carla Luana Santos de Jesus, do Município de Dom Macedo Costa,  revelou o entusiasmo dos alunos durante as atividades e a boa aceitação do projeto de educação ambiental.  No mesmo sentido pronunciou-se a professora Manuela de Souza Fonseca Marques, que representa o projeto Despertar, do município de Santo Antonio de Jesus, com envolvimento de doze escolas do campo.

Acompanhe as datas e horário de lançamentos  e o quantitativo de alunos envolvidos com os jornais Eco Kids e Eco Teens no Recôncavo Sul.

1. Município de Dom Macedo Costa.

Lançamento da 1ª edição do Jornal Eco Kids, no dia 14 de outubro de 2016, às 14h. Participaram 110 alunos da Escola Edite Barros .

2. Município de Varzedo

Lançamento da 1ª edição do Jornal Eco Teens, no dia 17 de outubro de 2016, às 9h30min. Participaram  209 alunos da Escola de 1º Grau Professora Zenaide Maria de Figueiredo e Azevedo

3. Município de Santo Antonio de Jesus

Lançamento da 1ª Edição do Jornal Eco Kids,  nos dias 18 de outubro de 2016, às 08h e 14h, e no dia 19 de outubro de 2016, às 8h, preparado por doze escolas do Projeto Despertar, com participação de 1.300 alunos.

Lançamento da 2ª edição do jornal Eco Kids, no dia 19 de outubro de 2016, às 08h30min . Participaram 56 alunos da Escola Ernesto Geisel.

Lançamento da 1ª edição do jornal Eco Teens, no dia 19 de outubro de 2016, às 10h. Participaram 347 alunos da Escola Anísio Teixeira.

 

Imagem: Arquivos da Promotoria de Justiça Regional Ambiental do recôncavo Sul – formação do Conselho editorial dos jornais Eco Kids e Eco Teens

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.