Projeto Eco Teens lança 21ª edição na escola Municipal Professor Josias Casaes

Do Portal da Prefeitura de Vitória da Conquista.

“Repensar a ação local na construção do ser social”. Este foi o tema da 21ª edição do Jornal Eco Teens, na Escola Municipal Professor Josias Casaes, no distrito de Dantilândia.

O lançamento foi nesta quinta-feira (26), com uma programação cultural elaborada pelos alunos com música, dança e recitais. A escola foi uma das escolhidas para comemorar os seis anos de Eco Teens no município. O projeto foi criado pelo Ministério Público do Estado da Bahia e tem o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Educação, Meio Ambiente e Comunicação.

Um painel exibiu gravuras produzidas pelos alunos

A proposta envolveu alunos e a comunidade escolar para o despertar ecológico e o resgate de valores relacionados à natureza. A abordagem foi a agricultura local, destacada pela cultura do cultivo de mandioca, alimento mais abundante da região, sendo a temática para produção dos textos publicados no jornal.

Ludimila Soares é aluna da escola e participou da elaboração do jornal. Ela falou como foi importante estar envolvida com o projeto. “Foi muito gratificante participar, pois é um trabalho que, além de ajudar as outras pessoas, nos fornece um aprendizado. A escola agora pode expandir esse conhecimento, sobre a forma mais ecologicamente viável para a produção de farinha, para toda a comunidade”.

Para a Promotora da Justiça Regional Ambiental de Vitória da Conquista, Karina Cherubini, é sempre importante abordar temas relacionados com a cultura local, “é essencial abordar questões ligadas à identidade de uma comunidade e perceber o engajamento dos alunos nesse trabalho. As performances deles hoje foram emocionantes e o resultado da revista também foi maravilhoso”.

A secretária interina de educação, Regina Meira, destacou o trabalho o realizado pela escola, “ao ver jovens se posicionando em questões tão importantes como o meio ambiente, notamos que o trabalho realizado pelos professores, direção e comunidade escolar é de excelência. É sempre uma grande satisfação poder colaborar com essas iniciativas”.

Fonte: Portal da Prefeitura de Vitória da Conquista, 27 set. 2019. Disponível em:<https://www.pmvc.ba.gov.br/projeto-eco-teens-lanca-21a-edicao-na-escola-municipal-professor-josias-casaes/>. Acesso em: 27 set. 2019.

Crédito das imagens: Secretaria de Comunicação de Vitória da Conquista (SECOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.