Projeto Eco Kids Eco Teens retoma as atividades em Itanhém

Após dois anos sem atividades, em razão da pandemia de COVID-19, o projeto Eco Kids Eco Teens retomou, ontem, dia 5, suas atividades, no Município de Itanhém. Com o retorno das aulas presenciais, foi possível dar continuidade às ações de educação ambiental, por meio do projeto estratégico do MPBA, que neste ano será realizado nas Escolas Municipais Castro Alves e Nova Brasília. O projeto busca promover a defesa do meio ambiente, através da produção e circulação do Jornal Eco Kids e Eco Teens, voltado e preparado por alunos das escolas de ensino fundamental, públicas e privadas.


Na reunião realizada ontem, que marcou a retomada do projeto, o promotor de Justiça Fábio Fernandes Corrêa relembrou que o Município de Itanhém foi o segundo do Estado a abraçar o projeto em 2014. Desde então, todas as gestões municipais entenderam a sua importância e deram continuidade às ações. Assim, agradeceu o empenho de todas as pessoas envolvidas e disse esperar grandes edições dos jornais que serão confeccionados pelos alunos. 


Também participaram da reunião a secretária municipal de Educação, Normélia Alquilina Silva, o diretor de Meio Ambiente, Delzivan Gomes, a coordenadora pedagógica da Escola Castro Alves Regina Claudia Sousa, a bióloga Luana Nascimento, a pedagoga, bióloga e conselheira editorial do projeto Eco Kids Eco Teens no Município de Itanhém Josileide Santos Nunes, e os representantes da empresa R.E.D. Graniti, patrocinadora do projeto, Murilo Bartoline Wanderle e Ana Carolina Lopes de Almeida.

Fonte:  BAHIA, Ministério Público do Estado da Bahia. Portal do Ministério Público da Bahia, 06 maio 2022. Meio Ambiente. Disponível em:<https://www.mpba.mp.br/noticia/62294>. Acesso em 07 maio 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.