Projeto Eco Kids e Eco Teens premia parceiros pelo empenho em educação ambiental

A partir deste ano, o projeto Eco Kids e Eco Teens vai premiar os parceiros que se destacaram nas atividades de educação ambiental, em auxílio ao Ministério Público da Bahia.  Serão sete pessoas escolhidas pelo Promotor(a) de Justiça que executa o projeto, nos municípios de  Alagoinhas, Barra do Choça, Itanhém, Itapetinga, Nova Canaã, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, para recebimento de um troféu de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.

A primeira premiação ocorreu no Extremo Sul da Bahia, nesta manhã.  A Promotoria de Justiça Regional de Meio Ambiente, com sede em Teixeira de Freitas, entregou o prêmio Parceiro Destaque do Projeto Eco Kids e Eco Teens para Josileide Nunes, do município de Itanhém.  A indicação e premiação foi feita pelo Promotor de Justiça Fábio Correa, que executa o projeto naquele município e em Teixeira de Freitas.

Josileide Nunes é natural de Itanhém (BA).  Formada em Ciências Biológicas e Pedagogia, com especialização em Psicopedagogia e Gestão Escolar, participa do projeto Eco Kids e Eco Teens desde 2014,  como Conselheira Editorial em Itanhém. Seu empenho para a publicação dos jornais é tanto, que foi destacada pela própria Secretaria de Educação de Itanhém para atendimento prioritário ao projeto Eco Kids e Eco Teens. Josileide visita as escolas, divulga o projeto, participa dos lançamentos e entrega medalhas “Eco Kids” aos alunos nas escolas  participantes, entre outras atividades.

 Penso que o projeto é uma forma de conscientizar os nossos futuros ambientalistas, bem como de educar, conscientizar, proteger e respeitar a nossa casa, nosso Meio Ambiente”, disse a Conselheira premiada, ao ser consultada sobre suas impressões sobre o projeto Eco Kids e Eco Teens.

Em relação ao que significa o projeto Eco Kids e Eco Teens para  Itanhém, Josileide Nunes disse que “A partir do projeto, nossa querida Itanhém está tendo um olhar mais apurado no que diz respeito a conscientização ambiental.”

Parabéns, Josileide Nunes! Seu esforço é motivo de nosso registro!

Josileide Nunes participa dos lançamentos dos jornais Eco Kids.

Conselheira Editorial em um dos lançamentos do jornal Eco Kids em Itanhém.

Fábio

Prefeita de Itanhém e Conselheira Editorial Josileide Nunes, com o promotor de Justiça.

Josileide Nunes compôs e declamou o poema em evento do projeto Eco Kids e Eco Teens em 2017, em Vitória da Conquista

Josileide Nunes mobilizou índios Maxacalis para assistirem ao lançamento de jornal Eco Kids em Itanhém em 2017

Conselheira participa das reuniões de avaliação e planejamento do projeto Eco Kids e Eco Teens no Extremo Sul

 

Um comentário sobre “Projeto Eco Kids e Eco Teens premia parceiros pelo empenho em educação ambiental

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.