Projeto de educação ambiental capacita 180 alunos em produção audiovisual

Do site do Ministério Público da Bahia, por George Brito.

Quase 200 alunos de seis unidades escolares de Vitória da Conquista estão sendo capacitados em produção audiovisual por meio da realização de oficinas promovidas pelo projeto de educação ambiental ‘Eco Kids e Eco Teens’, do Ministério Público estadual. Duas delas já foram realizadas, no Colégio Estadual Camilo de Jesus Lima, no último dia 4, e na Escola Municipal Euclides da Cunha, no último dia 6. As oficinas seguem até setembro, divididas em módulos práticos e teóricos de roteiro, captação de imagens e edição de vídeo. As aulas acontecem nas próprias unidades escolares, com exceção da etapa de edição, que será realizada em laboratórios da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), do Instituto Federal da Bahia (Ifba) e do Colégio Opção.

Segundo a promotora de Justiça Karina Cherubini, gerente do projeto, o objetivo é que, após as oficinas, os 180 alunos estejam habilitados para produzir vídeo ambiental sobre o tema ‘Parque Municipal Serra do Piripiri’. “Ele foi escolhido por ser uma unidade de conservação municipal de Vitória da Conquista que sofre com pressão antrópica. Com a divulgação da existência da unidade e de sua importância ambiental, espera-se despertar o reconhecimento do Parque como bem municipal a ser protegido, incluindo a preservação de nascentes de mananciais, como o rio Verruga”, explicou a promotora. As aulas são ministrados pelos professores Benival Vilaça Ferreira, do Ifba, e Márcio Venâncio, coordenador do curso de Cinema da Uesb.

Fonte: BRITO, George. Portal do Ministério Público da Bahia. Salvador, 10 jul 2017. Disponível em:<http://www.mpba.mp.br/noticia/37730>. Acesso em 10 jul. 2017.

Crédito da imagem: Promotoria de Justiça Regional de Meio Ambiente de Vitória da Conquista/Antonio Coqueiro Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.