Professores do Fundamental II são capacitados em educação ambiental em Jacobina​

Mais de 150 (cento e cinquenta) professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares do Ensino Fundamental II do município de Jacobina, no interior da Bahia, distante 330 km da Capital, participaram hoje, dia 28 de agosto de 2019, no Centro Cultural da Cidade, de capacitação em Educação Ambiental.  A qualificação foi prevista em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo Município com o Ministério Público estadual em julho de 2018. 

Durante o evento, o Promotor de Justiça Pablo Almeida destacou a importância da educação ambiental nas escolas e palestrou sobre possibilidades temáticas de trabalhos na região. A capacitação envolveu também orientações para a execução do Projeto Eco Kids e Eco Teens do Planejamento Estratégico do Ministério Público do Estado da Bahia. É o segundo encontro do gênero, já que no último dia 08 de agosto de 2019 foram capacitados os professores do ensino fundamental I. 

Estão previstas mais três palestras pelo Promotor de Justiça Pablo Almeida, voltadas para o planejamento de execução dos jornais ambientais. Acompanhe a agenda estratégica e participe!

Professores de Jacobina participam de capacitação em educação ambiental prevista em termo de ajustamento de conduta
Promotor de Justiça Pablo Almeida explica projeto de educação ambiental Eco Kids e Eco Teens

Histórico: O Município de Jacobina celebrou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público da Bahia,  comprometendo-se a criar e manter o Programa Municipal de Educação Ambiental e a capacitar profissionais das unidades de ensino públicas e das secretarias, atendendo os principais objetivos da Política Nacional de Educação Ambiental. Além disso, o Município deve promover campanhas, cursos, seminários e eventos para a população com temática voltada à valorização e preservação ambiental, cultural e do trabalho, com contextualização das bacias hidrográficas do Rio São Francisco, Itapicuru e Salitre. Ainda faz parte do TAC a adoção da coleta seletiva em todas as escolas da rede pública e a realização de campanhas que se estendam aos pais dos alunos, por meio de propagandas de rádio, folhetos e eventos que orientem sobre como separar e guardar os resíduos recicláveis, como também os locais para entrega.

Fonte: Informações prestadas pela Promotoria de Justiça Regional de Meio Ambiente de Jacobina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.