Professores de Vitória da Conquista participam de Oficina de História em Quadrinhos

Do site do Governo da Bahia.

Professores da rede estadual de ensino, da cidade de Vitória da Conquista (509Km de Salvador), estão participando do projeto Eco Kids e Eco Teens, com as ‘Oficinas de Histórias em Quadrinhos’, na temática Educação Ambiental. Nesta terça-feira (7), a atividade aconteceu no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do município. O objetivo foi capacitar professores para manusear as ferramentas educomunicativas e ampliar o alcance da educação ambiental, mediante sensibilização dos alunos, por meio de materiais didáticos diversificados e atrativos para sua faixa etária.
A intenção é levar para a sala de aula técnicas de produção de histórias, voltadas para o Parque Municipal da Serra do Periperi e Reserva Ambiental do Poço Escuro, que ficam no centro da cidade, com base nos conhecimentos científicos que são trabalhados sobre a temática Educação Ambiental.
Para a professora Kátia Maria Brito, que leciona as disciplinas Língua Portuguesa e Artes, no Colégio Estadual Professor José Sá Nunes, o projeto é uma iniciativa inovadora. “Estamos trabalhando com as ferramentas que temos na era digital, buscando entreter, ainda mais, os estudantes e, também, ensiná-los a produzir seu próprio material, utilizando o que eles gostam, que é a tecnologia. E tudo isso voltado para a temática ambiental, voltada para a Reserva Florestal do nosso município”, conta.
Segundo a Coordenadora Pedagógica do Colégio Estadual Camilo de Jesus Lima, Cláudia Roberta Silveira, a oficina está sendo ótima, lúdica e muito interativa, promovendo a realidade vivida pelos alunos na era digital. “Com este projeto vamos trazer os alunos para mais próximo da escola. A temática também é algo que eles já vivenciam com nossos projetos durante o ano letivo de preservação ambiental. A escola entende que este é um trabalho importante a se desenvolver, pois interliga meio ambiente e tecnologia, envolvendo os jovens”, conclui.
BAHIA. Educadores. Educação. Portal do Governo da Bahia, Salvador,  07 ago. 2018. Disponível em: <http://educadores.educacao.ba.gov.br/noticias/professores-de-vitoria-da-conquista-participam-de-oficina-de-historia-em-quadrinhos>. Acesso em: 08 ago. 2018.
Crédito das Imagens: NTE-20.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.