Prefeitura participa do lançamento da revista Eco Kids da Escola Monteiro Lobato

Do Portal da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Eu quero verde! Este foi tema principal da 9a edição da revista Eco Kids, desenvolvida pelos estudantes do 5o ano da Escola Monteiro Lobato. Este trabalho teve como mascote o personagem Monteirinho, uma criação do aluno Mateus Lima de Melo, estudante do 3o ano do nível médio. O lançamento da revista aconteceu na noite da última terça-feira (02) no auditório da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Vestido de Monteiro Lobato Gustavo agradeceu a todos pela produção da revista e execução do projeto

O porta-voz da escola foi o aluno Gustavo Leal, do 5o ano matutino, que caracterizado de Monteiro Lobato falou sobre a produção da revista e fez os agradecimentos a todos os envolvidos no projeto. “Nós hoje estamos apresentado nossas produções feitas em nossa escola, foram dias de estudos, pesquisas e produções em que conhecemos alguns pontos da cidade. Para nossa revista entrevistamos e também tiramos fotos que poderão ser apreciados por todos. Agradecemos a promotora por ter nos dado esta oportunidade e a todos que fizeram parte do projeto”, ressaltou Gustavo.

O Eco Kids da Monteiro Lobato traz como tema central a necessidade de uma cidade mais verde para combater a poluição e a escassez de água. “Nós temos que parabenizar o comprometimento da escola e principalmente dos alunos com este projeto. Realmente, vocês abraçaram o projeto que tem o objetivo de promover a importância da educação ambiental. Hoje podemos dizer que os alunos desta escola são agentes ambientais”, ressaltou a representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Carla Brandão Santos.

A promotora Karina destacou a importância da educação ambiental para a garantia do nosso futuro

O projeto Eco Kids/Eco Teens está em seu quarto ano e é desenvolvido pelo Ministério Público do Estado da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista e o Governo Estadual. Tanto no Eco Kids, que abrange crianças de até 12 anos, quanto no Eco Teens, cujo público é entre 12 e 17, o objetivo é sensibilizar os estudantes para a importância da questão ambiental. Escolas públicas e privadas participam dessa iniciativa.

A promotora de Justiça Regional Ambiental de Vitória da Conquista, Karina Gomes Cherubini ressaltou a satisfação do Ministério Público em executar o projeto Eco Kids. “Para nós é sempre uma satisfação participar dos lançamentos das revistas deste projeto. A escola Monteiro Lobato sempre foi uma das escolas mais indicadas para participar deste projeto. Nós só temos a agradecer a todo empenho da escola e parabenizar, alunos e pais que abraçaram esta causa, pois precisamos de verde em nossa cidade e não de fogo”, salientou Karina.

Revista foi distribuída para os pais dos alunos

A Secretaria Municipal de Comunicação que integra o conselho editorial da revista foi representada pelo gerente Marcos Infante que na oportunidade destacou o apoio que o Governo Municipal vem dando a execução do projeto. “A Prefeitura apoia este projeto desde a sua primeira edição e reitera o seu apoio e parabeniza a todos os evolvidos nesta edição em especial ao Ministério Público e aos alunos e toda equipe de profissionais da Escola Monteiro Lobato”, destacou Marcos.

Fonte:  Portal da Prefeitura de Vitória da Conquista, 03 out. 2018. Disponível em: <http://www.pmvc.ba.gov.br/prefeitura-participa-do-lancamento-da-revista-eco-kids-da-escola-monteiro-lobato/>.  Acesso em: 04 out. 2018.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.