Parceiros do Eco Kids em Itanhém buscam capacitação para jornais ambientais

O Município de Itanhém, distante 980 km da capital do Estado, executa o projeto Eco Kids e Eco Teens desde 2014, quando aceitou ao convite do Promotor de Justiça Fábio Corrêa para as atividades de educação ambiental, de forma diferenciada, mediante parcerias interinstitucionais.

Como forma de aprimoramento das edições, encaminhou representantes para o II Seminário de Educomunicação: novas formas de ver, novas formas de fazer educação ambiental, no último dia 25 de agosto de 2017, em Vitória da Conquista. Vieram o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Álvaro Pinheiro dos Santos, a Coordenadora pedagógica do projeto Eco Kids em Itanhém e membro do Conselho Editorial dos jornais, Josileide Nunes e a Coordenadora do Ensino Fundamental II, Elaina Cristina Afonso Almeida Correia.

Os representantes de Itanhém logo se entrosaram com os Conselheiros Editoriais de outros municípios e garantem que voltaram ainda mais motivados para as práticas educomunicativas associadas à educação ambiental. Tanto que Itanhém já produziu um documentário sobre o projeto Eco Kids (assista aqui) e pretende investir nesse tipo de mídia para sensibilizar e divulgar a importância da preservação ambiental.

Motivação e alegria, as marcas da equipe de Itanhém no II Seminário de Educomunicação.

Registrar a memória do evento é importante.

O II Seminário de Educomunicação permitiu estreitar parcerias entre Itanhém e o Ministério Público da Bahia.

Crédito das imagens: Josileide Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.