Palestras marcam o início do Projeto Eco Kids no Colégio Marcos Jacobina, zona rural de Jacobina

Mais de 100 (cem) alunos, professores e estagiários do Ensino Fundamental 1 do Colégio Marcos Jacobina, localizado no distrito de Caatinga do Moura, Zona Rural do município de Jacobina, distante 37 quilômetros da sede, participaram na data de ontem (12 de setembro de 2019), de palestras sobre meio ambiente, saúde e desenvolvimento sustentável, realizadas no auditório da unidade de ensino.

Na abertura do evento, os alunos declamaram uma poesia sobre meio ambiente, bem como expuseram trabalhos que desenvolveram ao longo do ano letivo de 2019 sobre a necessidade de preservação dos recursos hídricos, sobre os prejuízos causados pelo caça ilegal e outros temas ambientais.

As turmas do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Marcos Jacobina assistiram a palestras sobre meio ambiente, ministradas pelo Promotor de Justiça Pablo Almeida, pelo Engenheiro Marcos Paulo, funcionário de Fábrica de Torres Eólicas (TEN – Torres Eólicas do Nordeste),  vizinha à Unidade de Ensino, por Jorge Luiz,  Gestor Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e por Emanuela Cunha, representando a Secretaria de Educação de Jacobina.

As palestras são atividades preparatórias à produção do jornal ambiental Eco Kids, a ser lançado pelo Colégio Marcos Jacobina, com trabalhos autorais dos alunos do ensino Fundamental I. Em 2018 o Colégio Marcos Jacobina participou do projeto, com a elaboração do jornal Eco Teens, como envolvimento de alunos do ensino Fundamental II. 

Histórico: O Projeto Eco Kids e Eco Teens integra Planejamento Estratégico do Ministério Público do Estado da Bahia. Trata-se de um projeto de criação e circulação de um informativo sobre meio ambiente, voltado e preparado por alunos das escolas, públicas e privadas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.