Oficinas para produção de vídeos ambientais preparam estudantes em Conquista

Do site do Núcleo Territorial de Educação (NTE-20).

 Já começaram as oficinas preparatórias para o concurso de produção audiovisual do projeto Eco Kids e Eco Teens, divididas entre módulos de roteiro, captação e edição de imagens. As oficinas acontecem entre os meses de julho e setembro com quatro horas de duração em cada módulo. Foram selecionados cento e oitenta estudantes pelas seis escolas participantes  do projeto em Vitória da Conquista.

A primeira capacitação foi realizada no Colégio Estadual Camilo de Jesus Lima. Os participantes foram especialmente escolhidos pela equipe da Unidade Escolar.  Para a seleção, foram observados os critérios de interesse no aprendizado, facilidade no uso de ferramentas educomunicativas, assiduidade às aulas e participação na Oficina de Sensibilização para Produção Audiovisual. Outro critério valorizado foi a contribuição para a elaboração do jornal Eco Teens. O Camilo de Jesus Lima foi indicado pelo Conselho Editorial para a produção da 10ª edição do jornal ambiental, com lançamento previsto para o dia 18 de agosto.  Além da produção textual para o jornal Eco Teens, os alunos foram capacitados para a escrita de roteiro de audiovisuais, como infográficos animados e curtas-metragens.

Os alunos dos Colégios Estaduais Camilo de Jesus e Dr. Orlando Leite e o Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa serão acompanhados pelo professor Benival Vilaça Ferreira, do Instituto Federal da Bahia. Já os alunos do Colégio Opção e das Escolas Municipais Euclides da Cunha e Milton Santos serão assistidos pelo professor Márcio Venâncio, Coordenador do Curso de Cinema da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

A realização das oficinas é resultado da parceria entre Ministério Público da Bahia, Município de Vitória da Conquista, através das Secretarias Municipais de Comunicação,  Educação e Meio Ambiente e Conselhos Municipais de Educação, Fundeb e Meio Ambiente, bem como do Núcleo Territorial de Educação-20, UESB e IFBA.  A participação nas oficinas será certificada.

Fonte: Site  Eco Kids Eco Teens – MPBA

Extraído de: <http://nte20.educacao.ba.gov.br/?p=3733>, acesso em 06 jul. 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.