Novas edições do ‘Eco Kids’ e ‘Eco Teens’ serão lançadas em Barra do Choça

Do Portal do MP/BA

Mais duas edições dos jornais ambientais ‘Eco Kids’ e ‘Eco Teens’, projeto do Ministério Público estadual, serão lançadas no município de Barra do Choça, respectivamente, nos próximos dias 17 e 18, nas escolas municipais Antônio Carlos Magalhães e João Batista Figueiredo. Segundo a promotora de Justiça Regional Ambiental Karina Cherubini, as edições finalizam a etapa 2015 do projeto no município, desenvolvido pelo MP em parceria com as secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente e com o Conselho de Acompanhamento do Fundo Nacional e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

A produção da terceira edição do jornal ‘Eco Kids’ no município, que aborda o tema da sustentabilidade, envolveu 346 alunos da escola Antônio Carlos Magalhães, com idade entre seis e oito anos, desde o 1º ciclo de alfabetização ao 3º ano do ensino fundamental I. Eles contaram com aulas de campo, incluindo visitas à região do Sossego e a uma fábrica de mel local, em Barra do Choça, além da unidade de conservação Poço Escuro, localizada em Vitória da Conquista. No ‘Eco Teens”, o tema foi eucalipto e preservação, com o envolvimento de 174 alunos, do 6º ao 9º ano, de 12 a 16 anos de idade. As atividades preparatórias duraram cerca de três semanas. Os estudantes fizeram passeio e entrevistas de campo, em grupos de 40 a 45 alunos, participaram de gincana, visitaram a Lagoa das Bateias, unidade de conservação em Vitória da Conquista.

A promotora Karina Cherubini informou que a produção dos dois jornais teve avaliação e recepções positivas dos estudantes, professores e outros profissionais envolvidos. Segundo ela, o diretor da escola João Batista Figueiredo, Inácio Sérgio Araújo, considerou que as atividades realizadas “despertaram um novo olhar dos alunos ao seu entorno”. Já a diretora da escola Antônio Carlos Magalhães, Maria Flávia Amorim, registrou que “pessoas de fora da escola” se surpreenderam com o grau “extraordinário” de aprendizagem e absorção dos conhecimentos para alunos daquela faixa etária.

Cecom/MP – Telefones: (71) 3103-0446 / 0449 / 0448 / 0499 / 6502

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.