Novas edições do ‘Eco Kids’ e ‘Eco Teens’ serão lançadas em 2018

Do Portal do Ministério Público da Bahia, por Gabriel Pinheiro.

Os municípios de Nova Canaã e Itapetinga reafirmaram a parceria com o Ministério Público estadual nos projetos ‘Eco Kids’ e ‘Eco Teens’ para 2018. A confirmação foi feita em reuniões que avaliaram, esta semana, os pontos positivos e negativos do projeto em 2017. Na ocasião, foram indicadas as escolas que serão atendidas durante o próximo ano. Itapetinga confirmou três novas edições e Nova Canaã mais uma. Além desses municípios, Barra do Choça também reafirmou a parceria e produzirá duas edições. Outros parceiros assegurados para 2018 são Vitória da Conquista, que contará com seis edições; Itanhém, com três; e Alagoinhas com duas edições. Ainda este ano, nos dias 13 e 14 de dezembro, no município de Teixeira de Freitas, serão lançadas as duas últimas edições do Eco Kids, realizadas, respectivamente, por alunos das escolas municipais Geni Abutrabe e Vila Vargas. Na ocasião, o município deve renovar a parceria para o ano que vem, afirmou o promotor de Justiça Fábio Corrêa. Além dele, coordenam o projeto as promotoras de Justiça Karina Cherubini e Suzana Monteiro.

Em 2017, os projetos ‘Eco Teens’ e ‘Eco Kids’ contaram com 19 edições lançadas, envolvendo a participação de 6.716 alunos. Em Alagoinhas, duas edições foram produzidas por 100 alunos; em Itanhém, 545 alunos produziram três jornais; as duas edições de Teixeira de Freitas foram produzidas por 838 estudantes; em Vitória da Conquista, 3.034 alunos elaboraram seis jornais; em Barra do Choça, 563 alunos produziram duas edições; em Itapetinga, foram três edições elaboradas por 936 estudantes e 700 alunos em Nova Canaã produziram uma edição. Os jornais Ecokids e Ecoteens são resultado de recursos provenientes de infrações ambientais, que são depositados na conta do Fundo Municipal do Meio Ambiente como compensação por danos ambientais. De acordo com a promotora de Justiça Karina Cherubini, “os jornais são instrumentos para trabalhar a educação ambiental nas escolas de forma leve e interdisciplinar”.  Portal do

Portal do Ministério Público da Bahia, 01 dez. 2017. Disponível em: http://www.mpba.mp.br/noticia/40659. Acesso em 01 dez. 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.