Depois de um ano intenso de atividades de educação ambiental, incluindo o lançamento da 2ª edição do jornal Eco Teens do município de Nova Canaã (BA), a Escola Municipal de 1º Grau Luiz Braga deixa o projeto Eco Kids e Eco Teens. Em seu lugar, assume a Escola Municipal Marechal Castelo Branco, indicada pela Secretaria de Educação ao Conselho Editorial do projeto, para produzir a 2ª edição do jornal Eco Kids.
A despedida da Escola Municipal de 1º Grau Luiz Braga e a recepção da Escola Municipal Castelo Branco ocorreu na reunião de avaliação e planejamento do projeto Eco Kids e Eco Teens, ocorrida na data de ontem (20 de novembro), no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Nova Canaã.
A reunião foi coordenada pela Promotora de Justiça Karina Cherubini, do Ministério Público da Bahia, idealizador do projeto. Participaram do encontro os conselheiros editoriais Anoildes Pereira Alves, Sandra Vieira Almeida e Darci Andrade, representando a Secretaria de Educação, Délio de Souza, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, Thaísa Silva, Patrícia Soledade e Arnaldo Almeida, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Madalena Souza Borges e Romilce Rodrigues, do Conselho Municipal de Cultura, Roseli Santiago, do Conselho Municipal do Fundeb e Nelson Gonçalves de Souza Filho, do Conselho Municipal de Educação.
Também estiveram presentes a diretora e coordenadora da Escola Luiz Braga, Rosiene Lima da Silva e Gilmara Nascimento Couto, e da Escola Marechal Castelo Branco, Marilene Oliveira dos Anjos e Kriswânia de Andrade Cabral.
Como nova integrante do projeto Eco Kids e Eco Teens, a Escola Marechal Castelo Branco apresentará ao Conselho Editorial o projeto de educação ambiental que pretende aplicar no próximo ano. A reunião ocorrerá no dia 07 de abril de 2020. Já o lançamento da 2ª edição do jornal Eco Kids de Nova Canaã, que será responsabilidade dessa mesma escola, está marcado para o dia 20 de agosto de 2020.