Nova Canaã firma parceria com Ministério Público da Bahia para projeto Eco Kids e Eco Teens

O Município de Nova Canaã, situado na região sudoeste da Bahia, é o mais novo parceiro do Ministério Público da Bahia no projeto de educação ambiental Eco Kids e Eco Teens. A adesão ao projeto ocorreu no dia 18 de julho de 2017, na Câmara de Vereadores de Nova Canaã, em audiência pública organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Após assistirem à apresentação , efetuada pela Promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini, o Prefeito Marival Neuton de Magalhães Fraga e sua equipe manifestaram a concordância em executar o projeto Eco Kids e Eco Teens em Nova Canaã. A audiência contou com a presença da vice-prefeita de Nova Canaã, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretário Municipal de Administração, Conselheiros de Meio Ambiente, Diretores e Coordenadores de Escolas e da Secretaria de Educação, representantes das associações SOS Rios de Nova Canaã e SOS BA 262, Sociedade Educadora Florestal, Centro Sociocultural Casa Alemã, Rádio Comunitária de Nova Canaã e Rádio Guarani FM de Ibicuí, entre outros convidados.

Após a adesão, houve a constituição do Conselho Editorial dos jornais ambientais em Nova Canaã, que terá as seguintes representações: Anoildes Pereira Alves, pela Secretaria Municipal de Educação; Romilce Rodrigues, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, José Antonio Constantino, pela Secretaria Municipal de Administração; Délio de Souza, pela Assessoria de Gabinete; Joelson de Jesus Souza, pelo Conselho de Meio Ambiente, José Emídio Ribeiro Cardoso, pela Câmara de Vereadores.  Os Conselheiros Editoriais indicaram o Colégio Municipal Florestal para a produção da 1ª edição do jornal Eco Teens, que será lançada no dia 20 de novembro, às 14h, na própria unidade escolar.

Veja a galeria de fotos dessa audiência pública:

Crédito das Imagens: Promotoria de Justiça Regional Ambiental de Vitória da Conquista/Antonio Coqueiro Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.