Nova Canaã (BA) terá jornal ambiental com maior participação da comunidade

O Município de Nova Canaã inovará a forma de produção do jornal Eco Kids a partir deste ano. Para tanto, Ministério Público da Bahia e Conselho Editorial estarão reunidos no próximo dia 07 de abril, na Secretaria de Educação do município, para o planejamento detalhado da nova edição.

Conselho Editorial de Nova Canaã, em reunião de avaliação.
Arquivos do Ministério Público da Bahia.

A 2ª edição do jornal Eco Kids será produzida pela Escola Municipal Castelo Branco. Na reunião que se aproxima, a escola discutirá com o Conselho Editorial as temáticas, atividades pedagógicas e aulas de campo que pretende realizar para a produção do jornal. O objetivo do encontro é conseguir ampla participação e cooperação dos conselheiros editoriais na execução do projeto de educação ambiental, contando com o conhecimento de cada um deles em sua área de especialização e com sua força de envolvimento da comunidade nas atividades.

O Conselho Editorial de Nova Canaã é formado por membros de diferentes instituições, o que favorece visão interdisciplinar sobre as questões ambientais que serão abordadas pela Escola Municipal Castelo Branco.

Conselho Editorial de Nova Canaã.
Arquivo do Ministério Público da Bahia.

O lançamento da 2ª edição do jornal Eco Kids está marcado para o dia 20 de agosto de 2020,  na  Escola Municipal Castelo Branco.

Histórico: o projeto Eco Kids e Eco Teens é coordenado pelo Ministério Público da Bahia e executado mediante parcerias dos municípios. Foi implantado em Nova Canaã em 2017, com o lançamento anual de uma edição dos jornais ambientais. Até 2019, mais de mil alunos participaram do projeto no município, em edições publicadas pelo Colégio Florestal, Escola Municipal de 1º Grau Luiz Braga, na modalidade de Eco Teens, e Escola Municipal Eujácio Simões, com a produção da 1ª edição do jornal Eco Kids.

Para saber mais sobre o calendário do projeto, acesse Agenda Estratégica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.