Vera Cruz

Município de Vera Cruz ingressa no projeto Eco Kids e Eco Teens

Em reunião realizada no último dia 13 de novembro, o Município de Vera Cruz, situado na Ilha de Itaparica, próxima da capital baiana, Salvador , aceitou o convite formulado pelo Ministério Público da Bahia, para participar do projeto Eco Kids e Eco Teens a partir de 2019.

O encontro aconteceu no auditório da Biblioteca Aristóteles Gomes, a convite do Ministério Público do Estado da Bahia, instituição idealizadora do projeto, por meio da Promotora de Justiça da Comarca de Salvador, Eduvirges Ribeiro Tavares, designada também para atuar nas áreas de Meio Ambiente, Arquitetura e Urbanismo e Patrimônio Histórico da Comarca de Itaparica, que engloba o município de Vera Cruz.

Estiveram presentes o Secretário de Educação do município, professor Raimundo Pereira Gonçalves Filho, o Assessor de Comunicação,Jornalista Edgar Pereira dos Santos, a Conselheira de Meio Ambiente, Maria Judith Póvoa Passos, a Presidente do Conselho de Acompanhamento do Fundeb, Professora Mariene Carvalho dos Santos e a Diretora de Fiscalização e Licenciamento do município, Priscila Velozo, que irão compor o Conselho Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens em Vera Cruz.  Também estiveram presentes diversos professores da rede pública de ensino, todos demonstrando muito interesse na implantação das atividades de educação ambiental, sob a coordenação do Ministério Público da Bahia.

Ficou deliberado que a 1ª edição do jornal Eco Kids será produzida pela Escola Municipal Emílio Garrastazu Médici, situada no Distrito de Jiribatuba, enquanto a 1ª edição do jornal Eco Teens, pela Escola Municipal Luís Eduardo Magalhães, que fica  em Mar Grande. A previsão dos lançamentos é para a primeira semana de junho, próximo do Dia Mundial de Meio Ambiente.

Em 2019, o projeto Eco Kids e Eco Teens será desenvolvido na Ilha de Itaparica, tanto no município de Vera Cruz, como no município de Itaparica.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Vera_Cruz_(Bahia)

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.