Mesmo distantes, Alagoinhas e Vitória da Conquista têm idêntica preocupação ambiental

Os Municípios de Alagoinhas e de Vitória da Conquista ficam distantes um do outro cerca de 481 km, pela BR-116, o que representa quase sete horas de viagem. Entretanto, apesar da distância e sem saberem da produção de um ou de outro, enfrentaram o mesmo tema para a produção do jornal ambiental Eco Teens, tendo elaborado edições com títulos também semelhantes, que retratam a situação dos manaciais de cada município.

Em Alagoinhas, na 4ª edição do jornal Eco Teens, a Escola Municipal Miguel Santos Fontes abordou a situação do rio Pitanga, rio que margeia a comunidade de Boa União. O título do jornal foi “Percorrendo o caminho das águas“. Para a produção do jornal, os alunos acompanharam o trajeto do rio, desde sua nascente até a Fazenda Araguari.

Capa do Jornal Eco Teens de Alagooinhas, 4ª edição – 2018

Já em Vitória da Conquista, o Colégio Estadual José Sá Nunes produziu a 15ª edição do jornal Eco Teens. O título da edição foi “Água em foco: percorrendo o caminho da água em Conquista.” As matérias do jornal apontaram a situação do rio Verruga,  a partir de aulas de campo, entrevistas com especialistas, e eco-poemas.

Capa da 15ª edição do jornal Eco Teens de Vitória da Conquista – 2018

Coincidência, acaso ou valorização de bem ambiental essencial, como as águas?

Para ler as edições completas, acesse a aba edições publicadas, na parte de Eco Teens e procure pelo município de Alagoinhas ou de Vitória da Conquista.

Boa leitura!

Imagem da capa:< https://www.entrecidadesdistancia.com.br/distancia-mapa-entre/alagoinhas-e-vitoria-da-conquista/9987984/>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.