Mais uma edição de Eco Kids publicada em Vitória da Conquista!

Com muita organização, ensaios, empenho e contando com a presença de, nada mais, nada menos, do que “Monteiro Lobato”, assim foi o lançamento da 9ª edição do jornal Eco Kids do Município de Vitória da Conquista, realizado nesta noite, 02 de outubro, no auditório da Universidade Federal da Bahia.

O jornal foi produzido por 150 alunos, todos do 5º ano do Fundamental II, da Escola Monteiro Lobato e teve como título ” Eu quero é verde”.

Um aluno vestido de Monteiro Lobato fez as honras da casa, recebendo convidados, enquanto os demais alunos apresentavam números musicais, de dança e canto, todos relacionados com a temática ambiental, recebendo muitos aplausos da plateia.

A formação da mesa de convidados incluiu a Promotora de Justiça Regional Ambiental, Karina Gomes Cherubini e os membros do Conselho Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens, Cristina Leilane Fernandes, pela Secretaria Municipal de Educação, Carla Brandão, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, professora Ana Marinha Castro, pelo Núcleo Territorial de Educação (NTE-20), Fabiana Rebouças, pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente, bem como a Diretora da escola, Maristela Rocha Borges, e o representante da Secretaria Municipal de Comunicação, gerente Marcos Infante. O cerimonial foi conduzido pelo mestre  Célio Santos.

A 9ª edição do jornal Eco Kids fará com que todos seus leitores virem um pouco “Emílias”, uma das personagens de Monteiro Lobato, e “tagarelem” sobre meio ambiente, incentivando o Município de Vitória da Conquista e seus moradores ao plantio de árvores. Afinal, Eu quero é verde, disseram fortemente os Eco Kids da Escola Monteiro Lobato!

Acompanhe alguns momentos do evento:

Crédito: Ministério Público da Bahia/Sheila Cristiane Oliveira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.